bares/pubsbrasilsão paulo

Rooftops em São Paulo para curtir a cidade do alto

Rooftop SP - Mirante 9 de julho

Em todo o mundo, os rooftops têm cada vez mais destaque e é muito procurado pelas pessoas. Os rooftops são aqueles bares, baladas e restaurantes que ficam em uma cobertura ou terraço, dando aquele ar agradável e descontraído para se comer ou beber algo com amigos ou aproveitar para um descanso em seu passeio, afinal, além de uma boa comida ou bebida, a atmosfera do lugar é bem importante também. Aproveitamos a ideia e listamos alguns rooftops em SP, que tem seguido esta tendência e que são lugares legais para curtir e dar uma relaxada.

Os topos dos prédio são ótimos para ir, principalmente durante o verão, pois é a época mais quente do ano e muitos deles são abertos. Mas, é claro, que pode ir em qualquer período do ano, aliás, alguns dias do inverno é comum ter dias com temperatura variando entre 25º ~ 30ºC em São Paulo. Na verdade, o importante é o clima estar agradável!

Mirante 9 de julho - SP

Rooftops em São Paulo

Reunir um grupo de amigos para comer, beber algo e descansar em um bar ou restaurante que fica em um terraço pode ser um ótimo programa. Um restaurante ao ar livre tem uma atmosfera bem diferente dos fechados, a vista é diferente, algo que vale a pena experimentar!

E tem mais, São Paulo tem uma grande variedade de rooftops, com opções para todos os gostos e bolsos (o que achamos demais!).  Listamos opções em que você não precisa “deixar as calças” para tomar um drink, beleza? Claro que nem sempre é o mesmo preço de um bar comum na rua, mas tem o preço de estar em um espaço diferente também.

Galeria do Rock

Este tem um motivo especial, a tal da memória afetiva. Na minha adolescência passei várias tardes por lá (após o colégio, é claro!), garimpando CDs e tudo que fosse relativo ao Rock n’ Roll e Blues, tanto que toda vez que ainda entro lá me lembro daquelas escadas rolantes que nunca estavam funcionando!

Na verdade, ela existe muito antes da minha adolescência, foi construída em 1962 e inaugurada no ano seguinte, passou alguns anos abandonada no final dos anos 60, mas foi mudando de público ao reabrir, até chegar ao que é hoje.

Muita coisa mudou por lá, inclusive as escadas rolantes que agora funcionam, mas também algumas lojas de CDs e DVDs saíram, dando lugar principalmente a estúdios de tatuagem e lojas de roupas e de disco vinil, algumas lojas das antigas ainda resistem, porém são poucas.

Enfim, o que mais nos surpreendeu nesta última visita que fizemos por lá, é que no último andar eles montaram um bar rooftop, achamos muito legal o lugar, bem bonito e mantendo as características da galeria. Aliás, além do bar, tem uma barbearia & cabeleireiro e exposição de alguns quadros.

Endereço da Galeria do Rock: Av. São João, 439 – República. Ou também pela Rua 24 de maio, 62 (em frente ao Largo do Paissandú). Fica quase em frente ao Sesc 24 de Maio, aproveite também para conhecer lá, pois é possível subir na cobertura do prédio e serve como um dos mirantes em SP.
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 18h.

Mirante 9 de Julho

Ele está instalado em um espaço acima do túnel da Av. 9 de Julho (sob a Avenida Paulista), espaço este que esteve fechado desde a inauguração do túnel, em 1938. Ali o ambiente é bem agradável, com opções legais para beber, comer e tomar um café e ficar observando o movimento da avenida ali de suas grandes janelas.

Fomos durante um dia de semana, mas o espaço ali também tem shows e rola um som bacana, além de alguns eventos. Também tem bastante coisa na escadaria que dá acesso ao mirante. Consultar programação no site.

Aproveite para conhecer a região, é um dos principais pontos turísticos de São Paulo e tem muito o que se ver, veja aqui o que fazer na Paulista

Endereço do Mirante 9 de Julho: R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista.
Horário: terça-feira a domingo das 10h Às 22h.

Red Bull Station

O Red Bull Station foi montado onde era uma antiga estação de energia, inclusive foram preservadas muitas peças antigas, transformadores, chaves de energia entre outras, dando um ar bem rústico e bastante personalidade ao local.

Ele conta com um restaurante, auditório para eventos, salas de reuniões e co-working, um ponto de encontro para quem gosta de arte em geral.

Ele não é alto, são só térreo e mais 2 andares, mas no terraço tem algumas mesas e um jardim com uma cascata de água, um ambiente bem legal. Ali é possível ver a Câmara de Vereadores, a Praça da Bandeira, a Avenida 23 de Maio, a Avenida 9 de Julho e o Anhangabaú.

Endereço do Red Bull Station: Praça da Bandeira, 137 – Centro.
Horário: terça a sexta-feira das 11h às 20h e aos sábados das 11h às 19h.

Rooftop Augusta

Fica em uma das ruas mais conhecidas de São Paulo, a Rua Augusta, quem não se lembra da música: “Subi a Rua Augusta a 120 por hora…”

Localizado relativamente perto da Avenida Paulista, fica próximo da estação Consolação do metrô e cerca de 10 minutos a pé.

O Rooftop Augusta está no topo da Galeria Ouro Fino, fica no 3º andar e a vista que se tem é da própria rua e dos prédios a sua volta. Logo na entrada tem um bar e uma pista que ficam na parte coberta, e continuando, na parte de fora estão as mesas que ficam ao ar livre.

Legal para ir com um grupo de amigos, eles tem happy hour em alguns dias da semana. Também rolam oficinas, palestras, exposições entre outras coisas. Consultar site para informações atualizadas dos eventos.

Endereço Rooftop Augusta: Rua Augusta, 2690 – 3º Andar – Cerqueira César.
Horário: segunda e terça-feira das 10h às 20h. Quarta, quinta e sexta-feira das 10h à 0h. Sábados das 16h às 0h.

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca
Inline
Inline