brasilmuseus/exposiçõessão paulo

Björk Digital no MIS em São Paulo

Björk Digital - MIS SP

A mostra Björk Digital chega a São Paulo, depois de passar por Londres, Cidade do México, Sydney, Tóquio, entre outras cidades e ter todos os ingressos esgotados. Ela ficará em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som) entre os dias 18 de junho a 18 de agosto de 2019. A cantora e multi artista Björk sempre inova em seus projetos, explorando todos os sentidos e instigando o seu público. É uma oportunidade imperdível!

Björk Digital - MIS SP

Sobre a exposição Björk Digital

Somos super fãs da Björk e (é claro) fomos na mostra.

Essa exposição é dividida em salas apresentando 6 músicas com realidade virtual (utilizando óculos RV) e imersiva, que mistura vídeo e música do seu penúltimo álbum Vulnicura (lançado em 2015), no primeiro andar. No segundo andar fica o espaço interativo com as músicas do disco Biophilia e uma sala com projeção de vídeo-clipes das músicas de sua carreira.

Assim que o grupo é formado, uma pessoa do museu dá as primeiras instruções de como será a experiência e sobe para o primeiro andar.

Os vídeos-instalações são das 6 músicas: Stonemilker, Mouth Mantra, Black Lake, Quicksand, Family e Notget. As 4 primeiras são “apresentadas” numa sala com o grupo e cada pessoas usa óculos e fones de ouvido e podem sentar nos bancos ou ficar em pé. Nas músicas Family e Notget é utilizado um óculos mais pesado (ele fica suspensos por cabos), por isso as pessoas são divididas em duplas e elas ficam em pequenas salas fechadas com cortina, inclusive a música Family tem um tipo de joystick que a pessoa interage com o vídeo.

Stonemilker foi filmado numa praia remota na Islândia, com pedra preta e com muito vento. A Björk está vestida com uma roupa amarela fluorescente e se destaca na paisagem. O vídeo tem visualização de 360 graus e você se movimenta junto com a cantora e fica “cara a cara” com ela. A sensação é que ela está cantando para você. Adoramos essa experiência, foi uma das minhas preferidas!

Mouth Mantra foi filmado dentro da boca da cantora enquanto ela canta a música, seus dentes e língua ganham vida, se retorcem. O vídeo é interessante e muitas vezes estranho.

Black Lake foi filmado nas montanhas na Islândia e o vídeo se passar dentro de uma caverna com projeções nas laterais com a Björk cantando e dançando super expressiva. É bacana a sensação de estar em um lugar “fechado”. Adoramos a parte final onde ela anda sobre plantas verdes e sua roupa tem um contraste com a natureza.

Quicksand é um vídeo que dá a impressão que a Björk aparece no infinito. E a imersão dá essa dimensão de 3D e profundidade super legal. O vídeo pulsa junto com a música.

Family é um vídeo onde a Björk é computadorizada e tem um joystick para interagir, inclusive ele vibra em algumas situações. O vídeo é vibrante e super bacana!

Notget também tem a imagem da Björk computadorizada e ela aparece muito grande. O vídeo é bonito e ela contrasta bastante com o ambiente.

Exposição Björk Digital - MIS - SP
Imagem: Andrew Thomas Huang

Além dos vídeos, tem um espaço interativo baseado no Biophilia (álbum anterior ao Vulnicura, lançado em 2011), onde há tablets com o aplicativo desenvolvido especialmente para a mostra e onde é possível fazer experiências com as músicas desse disco. É divertido explorar cada música e as possibilidades disponíveis. Adoramos brincar com as melodias!

Também tem uma sala de cinema, onde o público confere diversos clipes da carreira da cantora islandesa e descansar um pouco antes de sair. Ali pode ficar o tempo que você quiser.

A visitação acontece a cada hora e essas sessões têm o limite máximo de 25 pessoas, com duração estimada de 80 minutos.

Os visitantes utilizam óculos de realidade virtual e por medidas de segurança só é permitida entrada maiores de 14 anos.

Informações da exposição Björk Digital:
A exposição vai de 18 de junho a 18 de agosto de 2019.
Horários: terça-feira a sábado das 10h às 20h / domingos e feriados – das 10h às 19h.
Ingressos: 30 reais – inteira / 15 reais – meia (venda antecipada via site do Ingresso Rápido ou venda diretamente na bilheteria)

Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Site: www.mis-sp.org.br
Site Björk Oficial: https://bjork.com/


Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca