Viagem LadoB

O Viagem Lado B foi feito para quem gosta de viajar e tenta visitar além das principais atrações turísticas, para quem prefere conhecer os lugares com calma, sem aquela correria de “só dar uma passadinha” nas atrações da cidade, tirar algumas fotos  e já sair correndo para outro lugar pois não tem muito tempo.

Temos a ideia de que ficar tranquilo em um café por um bom tempo, pode ser uma boa para curtir a cidade.

Aproveitar exposiçõesshows que estão rolando naquele momento? Melhor ainda!

Conhecer os bares, baladas e restaurantes que ficam um pouco fora do centro? Nem se fale! Além de economizar dinheiro, você tem a chance de se aproximar um pouco mais dos costumes da cidade.

Aliás, por falar em conhecer o que é local, um dos assuntos mais em alta entre os viajantes nos últimos anos. Na boa, não temos a pretensão de “ser um local”, de só visitar coisas “locais”, pois afinal, temos nos questionado muito: Qual é a exata definição de local?

Oras, vejo pela nossa realidade, moramos em São Paulo, mas acredito que possa se aplicar a quase qualquer um. Eu frequento determinados lugares que eu gosto, de acordo com meu estilo de vida, como restaurantes, bares, cafés, etc… Já o meu vizinho de porta aqui no prédio, curte outros lugares, tem outro estilo de vida. O vizinho do andar de baixo, também tem outro, e assim vai, não é mesmo? Isso olhando para um único prédio, agora extrapole isso para bairros, cidades, países… Assim como também existem centenas de restaurantes “locais” e cada um possui suas particularidades.

Mesmo entendendo que existam algumas características semelhantes entre pessoas, que podem ser identificadas de acordo com regiões que viajamos, ainda achamos meio aberta esta questão do que é a pessoa local, o restaurante ou café local.

Mas sem se alongar neste assunto por aqui, pois pode ser bem extenso rs.

Quando falamos sobre aproveitar melhor cada viagem, e o que não gostamos de fazer é algo como este exemplo:

Tem 20 dias de férias e comprou aquele pacotão que te leva para a Europa conhecer 10 países?

Sabemos que à primeira vista você parece ter feito um ótimo negócio, pois de uma vez já conhece vários lugares, mas na nossa opinião não vale muito a pena, pois está perdendo tempo e dinheiro. Gasta-se muito com deslocamento, terá que dar preferência ao táxi pois tem pouco tempo a perder, deixando assim de economizar com o uso de transporte público. Acaba gastando com refeições mais caras e nem sempre boas, pois todo mundo vai lá porque está na área turística ou porque o pacote te leva lá. Sem contar que os pontos turísticos normalmente são mais cheios e mais caros, pois obviamente é onde todo mundo vai e espera-se que os turistas estejam com dinheiro para gastar. No final, fica mais cansado e não aproveita muito a sua viagem, e aqueles 20 dias de férias que você tinha, percebe que viraram somente uns 15 dias, pois o resto você passou em aeroportos e filas. No final, você percebe que conheceu quase nada sobre tudo.

Na verdade, reforçamos que não temos nada contra os turistas ou atrações turísticas, afinal, nós somos turistas também, e muitas das atrações têm sua importância histórica. Só pensamos que devem ser vistas com tempo, e se não der pra ir hoje, pois o tempo está ruim ou o preço é mais caro, que tal ficar em um café conversando com um novo amigo que encontrar por lá e deixe para ir onde você tinha planejado amanhã, talvez até com esse novo amigo, você vai curtir bem mais.

No Viagem Lado B você encontrará dicas de viagens e lugares bacanas, diferentes e muitos deles fora da rota turística padrão.

Sobre nós

Somos Laís e Douglas, um casal paulistano que adora viajar, descobrir e se perder nos lugares.

Em 2015, a família cresceu e nosso pequeno já está nos acompanhando nas andanças.

Nossos amigos sempre nos pediam dicas das cidades que tínhamos visitado e, principalmente depois que moramos em Londres por 7 meses, as solicitações aumentaram.

Como adoramos falar sobre viagens e dar dicas, decidimos fazer esse blog.

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca