inglaterralivrariaslondresmuseus/exposiçõesmúsica

British Library em Londres – o que ver

british library

Para os amantes dos livros e de raridades, a British Library é um lugar que deve ser visitado. Você deve estar se perguntando: o que ver? A biblioteca tem várias salas de exposições, sendo as mais importantes: The Philatelic Exhibition com a coleção de selos e a Treasures of the British Library com a galeria das obras raras – Bíblia de Gutenberg, caderno do Leonardo da Vinci, peças originais do Shakespeare, objetos dos Beatles, entre outros. Além das exposições temporárias, com temas interessante.

British library - Londres

O que é a British Library?

Ela é a Biblioteca Nacional Britânica. Lá se encontra todos os livros publicados na língua inglesa. São três andares (sem contar o térreo) e cada um deles separados por temas.

Logo que você entra, o salão é amplo. Subindo alguns degraus, há um espaço para exposições e ao fundo se ver uma torre central, toda de vidro transparente iluminada e recheada de livros antigos, lindíssimos! Há diversas poltronas para sentar que ficam de frente a ela. Elas são concorridas, se você conseguir, sente e curta o visual.

Livros na British library - Londres

The Philatelic Exhibition

Ao lado esquerdo da torre, tem a coleção de selos The Philatelic Exhibition, com 80.000 selos antigos de diversas partes do mundo. Inclusive há muitos selos raros do Brasil, sendo um deles a série de selos ‘Olho de Boi’. A coleção fica em gavetas na parede, na vertical. Então não se acanhe e abra as gavetas.

Treasures of the British Library

A grande estrela dali é a galeria The Sir John Ritblat Gallery – Treasures of the British Library.

Nessa galeria está em exposição os maiores tesouros da biblioteca. São mais de 200 itens, desde textos sagrados de diferentes religiões, mapas, as primeiras páginas e livros impressos e obras da literatura, história e música de diversas partes do mundo e de vários séculos atrás. As obras ficam dentro de vitrines climatizadas e sala não é muito clara para não danificá-las. Não é permitido tirar foto lá dentro.

Lá tem exemplares de importantes que normalmente são vistos apenas nos livros e na televisão, como a Bíblia de Gutenberg (1455-1456), a Carta Magna e o selo papal (está em uma sala separada), o caderno do Leonardo da Vinci, ilustrações de Michelangelo e Dürer, livros de horas (orações) da Idade Média, exemplares manuscritos do Alcorão, gravuras chinesas e japonesas, peças originais do Shakespeare.

Para os amantes da música clássica, há partituras de Handel, de Beethoven, de Mozart, a primeira apresentação do Bolero de Ravel em 1928 (em áudio), entre outras coisas.

Para os beatlemaníacos tem a letra, escritas a mão por eles, das músicas: ‘I remember a time when everyone’, ‘Ticket to Ride’, ‘Help’, ‘Yesterday’ e ‘Michelle’. A foto dos The Beatles, Pete Best e Stuart Sutcliffe; a letra de uma música do George que não foi gravada; um cartão de aniversário com a letra da música ‘A Hard Day’s Night’; The Beatles Book no 1 de agosto de 1963. Em áudio: 45 singles da ‘A Hard Day’s Night’, a gravação de natal de 1963; o ingresso do show de Hammersmith Odeon em 1965.

British library - Londres

 

Endereço da British Library: 96 Euston Road.
As estações de metrô mais perto: King’s Cross/St Pancras; Euston; Euston Square
Ingresso (2018): gratuito / algumas exposições temporárias são pagas

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


5 comments
  1. Marcia

    Fui uma vez na British Library e adorei, realmente é um lugar que poucos vão conhecer e surpreende pelas raridades que eles tem por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca