françaparisparques

Promenade Plantée em Paris

Promenade Plantée - Paris - Viaduto

O Promenade Plantée é um caminho verde elevado em Paris. Ele é um parque linear elevado, que foi criado sobre um viaduto de trem desativado, com muitas árvores e plantas. O nome oficial agora é Coulée Verte René-Dumont. Vale a pena visitar esse lugar tão diferente e bacana!

História do Promenade Planteé

Esse parque tem 4,5 km de extensão, que vai da Place de la Bastille até o Jardin de Reuilly. 

Ele foi projetada em 1988, utilizando os trilhos suspensos do trem que iam da Bastille até Varenne-Saint-Maur. Essa linha funcionou de 1859 a 1969, ficando abandonada por esse tempo até a construção do jardim. O viaduto foi construído no século 19 com 71 arcos, que foram restaurados em 1989. O Promenade Plantée foi inaugurado em 1994.

Promenade Plantée - Paris - Viaduto

Essa é uma maneira super bacana de conhecer a região, andando por esse caminho suspenso e cheio de plantas e jardins.

O caminho fica a 10 metros sobre as ruas. Há plantas que foram plantadas e algumas que nasceram espontaneamente. Há jardins com flores como rosas e lavandas.

Alguns pontos do parque

Um dos pontos interessantes é o Viaduc des Arts. São várias lojas especializadas em arte, artesanato e decoração, que ficam nos arcos, embaixo do parque. Essa parte do parque fica paralela a Avenue Daumesnil.

No final do viaduto fica o Jardin de Reuilly. Lá tem uma praça circular que fica cheio de pessoas conversando e fazendo piquenique nos dias ensolarados. Também ali tem um café com mesinhas ao ar livre. Vale a pena dar uma descansada nessa área de grama.

promenade plantee plan

 

O Promenade Plantée foi o primeiro parque elevado no mundo. Em 2010, Nova York construiu o High Line, no bairro do Chelsea, um parque similar utilizando os trilhos elevados de trem.

Como chegar no Promenade Planteé

Esse parque elevado está localizada em Paris 12 (12 arrondissement). O parque tem acesso por quatro entradas, sendo duas no leste e duas no oeste.

Se você quiser andar toda a extensão do parque linear, tem estações de metro nas duas pontas: a estação Daumesnil fica no Jardim de Reuilly e a estação Bastille fica perto da da entrada principal.

Endereço: Avenue Daumesnil – Paris 12
Metro: linha: 1,5,8 – estação Bastille
Horário: de segunda a sexta-feira às 8hs / sábados, domingo e feriados às 9hs.
Fecha no inverno às 17h30 e no verão às 21h30

Mais informações no site.

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca