“Light from the Middle East” no Victoria and Albert Museum

light from the middle east

A exposição Light from the Middle East esteve no Victoria and Albert Museum em Londres.

São fotos de 30 artistas de 13 países diferentes, e o interessante  é que, além de ser uma exposição de fotos muito boas, os artistas questionam o poder de persuasão das fotos.

Light from the Middle East

A exposição está dividida em 3 partes:

A Recording tem trabalhos com o objetivo de mostrar que a fotografia pode ser feita por motivos comemorativos, ou para documentar um momento histórico. E questiona exatamente o “quão confiável é uma fotografia” pois dependendo do contexto que ela é colocada pode mudar o significado, e enganar ou desorientar o espectador.

Na Reframing os artistas imitam imagens do passado, colocando-as em uma situação do presente. Eles fazem releituras com novos objetivos, combinando passado e presente, mundo ocidental e oriental, fatos e ficções.

E em Resisting os artistas questionam a veracidade das fotos, pois elas são manipuladas digitalmente e também nos próprios negativos, riscando-os ou queimando-os. Essa manipulação demonstra a fragilidade da fotografia, pois mostra que a manipulação pode ser tanto pelo artista ou até por censores. Além de poder ser usada como forma de propaganda política.

A exposição “Light from the Middle East” fica de 13 de novembro de 2012 até 7 de abril de 2013 e é gratuita.

light from the middle east


Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Aproveite o super desconto para comprar o seu chip de celular para viagem internacional. Utilizando o código do cupom VIAGEMLADOB você ganha 15% de desconto, aproveite!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.