inglaterramuseus/exposiçõesmúsica

Dicas para fãs dos Beatles em Liverpool

liverpool-beatles-story

Todo beatlemaníaco tem o sonho de visitar Liverpool. Veja aqui os pontos imperdíveis na cidade: The Beatles Story, Magical Mystery Tour, tour City & Beatles e Cavern Club. Escrevemos abaixo um roteiro para um dia e dois dias, sendo se você for dormir na cidade, vale a pena assistir um show no Cavern Club.

Quando você chega na cidade, o céu cinza e o visual industrial, ai você começa a entender o clima.
Por onde você passa, sempre é lembrado dos filhos mais famosos da cidade. As ruas, os souvenires, os grafites… tudo lembra os Beatles.

Dia 1

Se você quer fazer o Magical Mystery Tour, vá primeiro lá, pois só tem um tour por dia. Eles abrem outros horários em dias mais procurados.
Se você perdeu ou quer ficar mais livre, pegue o ônibus Liverpool City Sights, que tem o tour City & Beatles, o ingresso vale por 48hs e você pode subir e descer do ônibus.
O Magical Mystery Tour acaba o passeio no Cavern Club, aproveite para descansa um pouco e tomar uma pint nesse lugar emblemático.
A tarde, vá no The Beatles Story e lá você vai ver um monte de coisas legais!

Nós fomos duas vezes para Liverpool, a primeira passamos o dia na cidade, pois estávamos em Manchester. Na segunda vez, dormimos na cidade, pois viemos de Londres e queríamos assistir um show no Cavern Club. Se você puder, assista um show lá, é muito bacana.

 

Magical Mystery Tour - Beatles

Magical Mystery Tour

O passeio Magical Mystery Tour já começa pelo ônibus, que é igual ao filme do mesmo nome. Você embarca no ônibus e já entra no clima.

O trajeto tem duração de 2 horas e ele passa na frente das casas dos Fab4, passa pela escola deles, no local do primeiro show (quando a banda se chamava Quarrymen), na Penny Lane e no Strawberry Fields. Tudo isso com o fundo musical, se referindo ao local. Realmente é muito bacana passar pela Penny Lane e identificar os pontos da música na rua. O passeio acaba no Cavern Club.

Além da música, o motorista (que também é o guia) vai contando as histórias dos lugares e das músicas. Tudo é em inglês e se prepare, pois o sotaque é diferente do inglês de Londres. Há copias com a tradução da fala do guia em português, custa 1 libra no Ticket Office.

Endereço: Anchor Courtyard, Albert Dock
Horário: todos os dias as 10hs. Nos dias mais cheios, abrem mais tours.
Ingresso (2018): 18,95 libras

 

Liverpool - Beatles Story Museum

The Beatles Story

No museu The Beatles Story você vai encontrar algumas raridades como guitarras, ingressos de shows, fotos históricas entre outros objetos, de várias fases da vida dos Fab4. Em cada ambiente tem uma explicação em texto e no áudio, às vezes gravações de rádio e TV.

No ingresso está incluso o áudio-guia e tem disponível em várias línguas, inclusive em português. Se você fala inglês, vale pegar o áudio-guia em inglês, pois você ouvirá as vozes e as gravações originais.

O museu é pequeno, mas tem ótimas raridades e os áudios completam a visita.

A lojinha tem tudo da banda, de camisetas a caneta, canecas para todos os gostos e bolsos. É impossível sair de mãos vazias!

O museu fica no Albert Dock, antigo porto que foi reformado e transformado em polo cultural. Veja as outras atrações do local nesse post.

Endereço: Britannia Vaults, Albert Dock
Horário: verão (abril até 31 de outubro) – 9h às 19hs / inverno (31 de outubro até 31 de março) – 10hs às 18hs
Ingresso (2018): adulto – 15,95 libras / crianças – 9,50 libras / crianças até 4 anos – gratuito / família – ingressos com desconto

The Cavern Club

The Cavern Club merece um post especial.

cavern club liverpool

 

Dia 2

No segundo dia, programe para entrar nas casas que o Lennon e McCartney passaram a infância. Compre os ingressos antecipados pelo site, não é vendido ingresso na hora.
Se você comprou o ingresso para manhã para o tour das casas, vá no Museum of Liverpool a tarde. Ou vice e versa.

 

Casas onde o John Lennon e o Paul McCartney

Agora é possível entrar nas casas onde o John Lennon e o Paul McCartney passaram a infância e compuseram suas primeiras músicas. As casas ficam perto entre si, no subúrbio de Liverpool.

O National Trust administra as casas e os ingressos devem ser comprados pelo site. Eles aconselham a compra antecipada, pois cada visita é feita por no máximo 15 pessoas. O ingresso inclui o transporte em um micro ônibus. O tempo estimado da visita é de 2 ½ horas.

Casa do John – Mendips
Essa casa era da Tia Mimi e é um exemplo da casa popular nos anos 1950. Ela parece mais luxuosa do que a casa do Paul. Você poderá visitar a casa e o jardim do jeito que ela era no passado e ser transportado para passado.

Casa do Paul – 20 Forthlin Road
A casa da família do Paul é um típico exemplo de casa popular do pós-guerra. Essa casa é menor do que a do John. Após a morte trágica de sua mãe, Paul e o irmão foram criados pelo pai e o dinheiro era curto. A decoração não combina muito entre si, refletindo como era na época.

As duas casas vendem souvenirs que você pode comprar (somente em dinheiro).

Endereço do micro ônibus: saem de dois lugares específicos, veja no site
Horário: são 4 horários por dia. Ver no site
Ingresso (2018): vendas pelo site – adulto – 23 libras / criança (acima de 5 anos) – 7,25 libras

 

Museum of Liverpool

O Museum of Liverpool é o museu da cidade e em cada andar tem um tema. Claro que tem um espaço dedicado aos Beatles.
É metade de um andar com objetos que foram deles, discos, roupas e objetos feitos por fãs.

A cada hora há uma projeção de 15 minutos em um pequeno teatro. É exibido pedaços de shows, depoimentos e antigas filmagens dos Fab Four.

O museu fica na região do Albert Docks, a mais ou menos 10 minutos a pé do The Beatles Story.

Endereço: Pier Head – Liverpool Waterfront
Horário: segunda-feira a domingo, das 10hs às 17hs
Ingresso (2018): gratuito

 

Como chegar a Liverpool:

Liverpool fica no norte da Inglaterra, a 2h30 horas de trem de Londres e a 40 minutos de trem Manchester. Também é possível chegar de avião partindo de algumas cidades da Europa.

Partindo de Londres
Há trens saindo de várias estações e a viagem dura entre 2h30 a 3hs, dependendo do horário do trem e da estação de partida.
se você quer economizar e vai ficar mais tempo em Liverpool, a maneira mais é de ônibus. Eles saem da Victoria Coach Station (perto da estação de metro Victoria) e a viagem dura 5h30.

 

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


4 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca