Londres têm muitos museus e galerias de arte e um dos mais visitados é o Tate Modern.
O Tate Modern e o Tate Britain são do mesmo grupo e são muito bacanas, não só pela arte, mas o prédio e o ambiente em volta.
Você pode ir no Tate Boat, esse barco te leva de um museu ao outro.
Esses museus são imperdíveis!
Tate Modern
O Tate Modern é especializado em arte moderna e contemporânea mundial. Ele ocupa uma antiga usina elétrica as margens do rio Tâmisa.
A usina foi construída entre 1947 e 1963 e foi fechada em 1981. O prédio foi reformado para abrigar o museu e foi inaugurado em 2000.
Há várias portas de entrada para o museu. A mais bacana é a Turbine Hall, é uma rampa que leva do nível da rua para ‘level 0’. O espaço vazio é gigante e maravilhoso. No final da rampa sempre tem alguma obra ou performance. Em 2011, ‘Sun seeds’ do Ai Weiwei.
Também tem a loja – uma tentação – e a entrada do ‘The Tanks’ que é o novo anexo onde há performances.
As exposições permanentes estão dispostas em dois andares e têm obras de grandes artistas a partir dos anos de 1900 como: Picasso, Pollock, Matisse, Malevich, entre muitos outros. Eles estão reunidos por tema e não por data.
Também têm exposições temporárias (que são pagas). Em 2012, foi a mostra de Damien Hirst e no fim do ano de Edward Munch. Em 2013, ficou em cartaz ‘Lichtenstein: A Retrospective’. E do final de 2013 até início de 2014 foi a vez da artista brasileira Mira Schendel.
No ‘level 3’, há um café e a lojinha com produtos relacionados a essa exposição especial. Vale a pena ir nesse andar e ir na varanda, mesmo se você não for tomar um café. No ‘level 6’ tem o restaurante. A vista do rio e da St Paul’s Cathedral é linda e vale uma foto.
Endereço Tate Modern: Bankside. Estações de metrô mais próximas: St Paul’s – Central Line, London Bridge – Jubilee Line ou Northern Line
Site do museu: http://www.tate.org.uk/visit/tate-modern
Tate Britain
O Tate Britain fica na margem do rio Tâmisa, no Milkbank. Ele foi inaugurado em 1897, com doação das obras de Henry Tate (industrial britânico do ramo de açúcar e tinha a patente dos cubos de açúcar).
Esse museu é especializado em arte britânica, com alas dedicadas a quadros históricos, de arte moderna, de arte contemporânea e a ala obras de J.M.W. Turner. Turner produziu muito durante sua vida e muitas dessas obras foram feitas em Veneza. Ele pintou as cores do céu dessa cidade como ninguém. Os quadros são maravilhosos!
Há exposições temporárias, que são pagas.
Na primeira sexta-feira do mês tem o evento ‘Late at Tate’. São eventos relacionados a temas das exposições em cartaz, tem música, performance entre outras atividades, inclusive é montado um bar dentro do museu.
Endereço Tate Britain: Milkbank. Estação de metrô mais próxima: Pimlico
Site do museu: http://www.tate.org.uk/visit/tate-britain
Tate Boat
Entre os dois museus há o Tate Boat, que é um barco que liga os dois museus pelo rio. O intervalo entre os barcos é de 40 minutos. Esse é uma maneira diferente de ver a cidade e seu monumentos como o Parlamento, Big Ben, London Eye.
Se você tem o cartão Oyster carregado, você paga um pouco mais barato. Vale a pena dar uma conferida.
Mais informações no site: http://www.tate.org.uk/visit/tate-boat
Vai Viajar?
Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.
Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!
Aproveite o super desconto para comprar o seu chip de celular para viagem internacional. Utilizando o código do cupom VIAGEMLADOB você ganha 15% de desconto, aproveite!
Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!