inglaterramuseus/exposiçõesmúsica

Liverpool além dos Beatles – o que fazer

liverpool-albert-dock

Muitos se perguntam: o que fazer em Liverpool? Existe uma Liverpool além dos Beatles? Sim, Liverpool é sinônimo de Beatles, mas há muitas atrações bacanas e gratuitas para se fazer. Tem o Albert Dock, os museus Tate Liverpool e Museum of Liverpool e a catedral, entre outros.

Não podemos negar que a Liverpool respira Beatles, mas se você ficar na cidade pode aproveitá-la de diversas maneiras.

O centro da cidade é cheio de ruas para pedestres, muitas lojas, restaurantes e pubs. Inclusive tem um Jamie’s Italian, restaurante do famoso Chef Jamie Oliver. The Cavern Quarter e o The Carvern Club também ficam por ali.

É possível chegar a Liverpool de trem e de ônibus.
Há trens saindo de várias estações de Londres e a viagem dura entre 2h30 a 3hs, dependendo do horário do trem e da estação que ele sai.
A maneira mais barata saindo de Londres é de ônibus. Eles saem da Victoria Coach Station (perto da estação de metro Victoria) e a viagem dura 5h30.

liverpool-albert-dock

Albert Dock

O Albert Dock era um antigo porto da cidade e foi totalmente reformada e transformada em polo cultural. Ali ficam o Tate Liverpool, Merseyside Maritime Museum – Museu Marítimo, The Beatles Story e o ônibus que faz a viagem Magical Mystery Tour. Também tem um carrossel vitoriano, bares e restaurantes.

Há muitos hotéis nessa região e vale a pena ficar por ali, pois você ficará perto dali e do centro da cidade. A estação de trem também não é muito longe, é possível ir a pé.

Mesmo se não der tempo de ir nos museus, vale a pena passear pelas docas, pois o Albert Dock fica de frente ao rio e a vista é bonita.

Uma dica importante: ali venta muito, então leve um gorro e vá bem agasalhado em qualquer estação do ano.

Endereço: Liverpool Waterfront
Como chegar: são 20 minutos a pé da estação de trem.

Tate Liverpool

O Tate Liverpool tem muitas obras importantes e de artistas famosos, como Picasso, Mondrian, Andy Warhol, entre outros. Há uma réplica do “Fountain” do Marcel Duchamp (realmente é imperdível vê-lo ao vivo, já que ele está em todos os livros de história da arte).

Há um espaço no primeiro andar, onde as crianças podem se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Ele é do mesmo grupo do Tate Modern e o Tate Britain, que ficam em Londres.
No térreo tem uma lojinha super bacana e tentadora. Também tem um café com vista para as docas.

Horário: segunda-feira a domingo, das 10hs às 17hs
Ingresso: gratuito e somente as exposições temporárias são pagas.

Merseyside Maritime Museum – Museu Marítimo

O Museu Marítimo mostra a história das navegações através de diversos objetos.

Estão expostos modelos de barcos, modelos de navios, pinturas e gravuras relacionada ao mar, documentos, cartazes antigos de propaganda das viagens de navio, historias de batalhas em alto mar, entre outras coisas.

Horário: segunda-feira a domingo, das 10hs às 17hs
Ingresso: gratuito

Carrossel Vitoriano

O Victorian Carousel é um carrosel antigo e super bonito.
Crianças e adultos podem dar uma volta nele.

Ingresso (2018): £2.50 por pessoa e £9 para família de 4 pessoas
Horário: diariamente das 11hs as 18hs

Museum of Liverpool

O Museum of Liverpool fica em um prédio moderno na beira do rio. Ele em si é super bonito e também é gratuito.
Esse museu conta a história da cidade, desde sua fundação até os dias de hoje. Tem em exposição um trem a vapor, vagões de trem, carros antigos, carroças, entre outros.

Claro que também tem Beatles e metade de um andar é dedicado a eles. Lá tem objetos, discos, roupas e objetos feitos por fãs.
A cada hora há uma projeção de 15 minutos, são pedaços de show, depoimentos e antigas filmagens dos Fab Four.

Também tem uma parte dedicada aos dois times de futebol, o Liverpool (vermelho) e o Everton (azul) e mostra a paixão dos torcedores. Há uma projeção a cada 15 minutos, bem legal!

Além de tudo isso, tem a Little Liverpool que é uma área para crianças até 6 anos, onde elas podem brincar e aprender ao mesmo tempo.

Endereço: Pier Head – Liverpool Waterfront
Horário: segunda-feira a domingo, das 10hs às 17hs
Ingresso: gratuito

 

Catedral de Liverpool

Na cidade fica a maior catedral anglicana do Reino Unido. Ela começou a ser construída em 1904 e resistiu as duas Grande Guerras. O tamanho dela é realmente impressionante e os vitrais são super bonitos. Ela fica na parte alta da cidade e o bairro é residencial.

Endereço: St James’ Mount
Horário: diariamente, das 8hs às 18hs
Ingresso: gratuito / é pago para subir na torre

 

Ali perto fica o bairro chinês. Ele não é grande (o bairro da Liberdade – que é originalmente japonês, mas que está cada vez mais asiático – em São Paulo é muito maior), mas o portal em madeira é muito bonito! Vale a pena tirar uma foto.

 

liverpool-china-town

Mais um detalhe, prepare-se para um inglês com sotaque bem forte, diferente do inglês londrino. Para se preparar, assista a essa entrevista dos Beatles a partir dos 35 segundos:


Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Aproveite o super desconto para comprar o seu chip de celular para viagem internacional. Utilizando o código do cupom VIAGEMLADOB você ganha 15% de desconto, aproveite!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca