françainglaterralondresparis

Como ir de Londres para Paris e outras cidades na Europa de trem

eurostar trem

Londres e Paris são cidades lindíssimas e recheadas de atrações interessantes para visitar e estão separadas pelo Canal da Mancha.

Desde a inauguração do Eurostar (trem subterrâneo que atravessa o canal por baixo do mar), a distância entre elas diminuiu. Você embarca no trem no centro de Londres (London St Pancreas Internacional, que fica na estação de metro King’s Cross) e chega no centro de Paris (Gare du Nord), em apenas 2 horas e 16 minutos.

Muitas pessoas preferem ir de trem a usar o avião, pois os aeroportos ficam fora do centro, gastando tempo e dinheiro no deslocamento até lá. Outras vantagens do trem são: você precisa chegar apenas 30 minutos antes do embarque, não paga por mala ou excesso de peso, não tem turbulências e as poltronas são mais confortáveis.

Para comprar os bilhetes de trem é super fácil, você compra pelo site Eurostar Rail Europe e você tem 3 opções para receber o bilhete: receber em casa pagando uma taxa de entrega, imprimir em casa e levar no momento do embarque ou imprimir o bilhete nas máquinas automáticas na estação do trem, utilizando a senha que enviam por email. No site, você pode ver todos os trechos, horários e preços disponíveis.

Se você já conhece Paris, você pode ir de Londres para Bruxelas (Bélgica) e Amsterdam (Holanda) utilizando o Eurostar Rail Europe. Inclusive você pode comprar um bilhete que inclui uma outra cidade, por exemplo Antuérpia ou Brugges na Bélgica.

Outro roteiro saindo de Paris, pode ser Bruxelas, Amsterdam e Colônia (Alemanha) utilizando o trem de alta velocidade chamado Thalys.

Se o seu roteiro de viagem inclui outras cidades da França, o trem de alta velocidade é o TGV.

Viajar de trem é prático e fácil, pois a malha ferroviária na Europa abrange grandes e pequenas cidades, e é uma maneira diferente de ir viajar, pois você pode apreciar a paisagem no caminho.

Eurostar


Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, site para reservas de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


4 comments
  1. Buenas Dicas de Viagem

    Ainda quero fazer essa viagem pelo Canal da Mancha, embora ache o preço meio salgado (opa, olha o trocadilho aí, totalmente sem querer). Vi aquele documentário no Natgeo que mostra a equipe francesa se encontrando com a inglesa, após meses de escavação, e desde então quero percorrer o túnel. Um dia encaixo num roteiro.

    1. lais

      A viagem de Eurostar é mto bacana!
      Apesar que quando o trem está dentro do túnel, fica tudo escuro.
      Mas entrar no túnel no Reino Unido e sair na França é demais!!
      Se você comprar a passagem com antecedência e em horários menos procurados, não sai caro.

    1. lais

      Oi Paloma, o jeito mais rápido e barato de ir de Londres a Munique é de avião. Há diversas empresas low cost que fazem esse trajeto.
      Londres tem 5 aeroportos. Antes de comprar a passagem, pesquise como ir do lugar que vc está hospedada até o aeroporto, pois às vezes esse trajeto sai mais caro que a passagem. Veja qual é a combinação mais barata somando transporte até o aeroporto + passagem aérea, pois quanto mais longe é o aeroporto do centro da cidade, mais caro é o transporte e mais barata é a passagem.
      Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca