brasilmercados/lojas

Águas de Lindóia e Monte Sião – O que fazer

Águas de Lindóia - SP

A cidade de Águas de Lindóia fica a 160 km de São Paulo e faz parte do Circuito das Águas Paulista, composta por algumas cidades do interior de SP, que além dela são: Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Confira o que fazer em Águas de Lindóia e Monte Sião, muitas dicas, pontos turísticos e atrações destas cidades que ficam na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Águas de Lindóia

Ao chegar na cidade você passa por este portal que é bem bacana.

Portal Águas de Lindóia - SP

Os principais pontos para se visitar em Águas de Lindóia são de fácil acesso, pois ficam bem centrais, exceto o Thermas Hot World que fica fora do centro da cidade, mas de carro é bem fácil de chegar também.

Praça Adhemar de Barros

Esta praça fica bem no centro da cidade, sendo de fácil acesso para qualquer um que estiver em Águas de Lindóia. Ela é bem cuidada, possui um grande lago onde é possível andar de pedalinho com seus filhos. Tem alguns animais nela, inclusive algumas capivaras em sua margem.

Em volta desta praça tem trenzinho para passeio pela cidade com as crianças também. Conta com diversos quiosques para comprar um lanche e bebidas.

Diversos hotéis em Águas de Lindóia, antigos e tradicionais, ficam ao redor ou perto da praça Adhemar de Barros.

Morro do Cruzeiro

A vista lá do alto do mirante do Morro do Cruzeiro é fantástica! É possível ver basicamente toda a cidade de Águas de Lindóia e toda a natureza em volta. É bem legal, vale a pena ir até lá.

Tem uma lanchonete para tomar um sorvete, beber e comer alguma coisa e descansar um pouco.

Apesar de estar relativamente perto do centro da cidade, é recomendado subir até lá de carro ou com o trem turístico (pago). Tem local para estacionar o carro e é gratuito.

Thermas Hot World

Este parque aquático é uma das atrações indicadas, infelizmente acabamos não visitando, normalmente quem vai, é para passar o dia, esquema de parque aquático mesmo. Enquanto estávamos no nosso hotel, conversamos com pessoas que foram e gostaram muito.

Inclusive alguns hotéis têm convênio, oferecendo descontos no ingresso. Consultar as condições com o próprio parque.

Confira o site do Thermas Hot World.

Balneário Municipal De Águas De Lindóia

Um ponto conhecido de Águas de Lindóia é o balneário municipal, lemos algumas críticas boas e algumas que falava que ele precisava de melhor manutenção.

Vimos somente de passagem, infelizmente acabamos não entrando para conhecer e dar uma opinião. Mas como é indicado em alguns lugares, talvez valha a pena conhecer.

Confira mais no site oficial.

Endereço: Praça Francisco Tozi, 1 – Centro – Jardim Paraíso, Águas de Lindóia – SP

Hotéis e Pousadas em Águas de Lindóia

Nós ficamos hospedados no Oscar Inn Eco Resort, para quem gosta de futebol, o proprietário é o Oscar, zagueiro da mítica e sensacional seleção de 1982, ele esteve na copa de 1986 também. Na verdade, nem é preciso gostar de futebol para adorar a seleção de 82, não é mesmo?

Ele fica fora do centro da cidade, na estrada entre Águas de Lindóia e Monte Sião.

O Resort é bem bacana, tem quartos amplos, possui uma piscina climatizada ao ar livre, spa com diversas opções, lago de pesca, 5 campos de futebol oficias, salão de jogos e tv, academia, massagens e tratamentos estéticos. Para as crianças tem brinquedoteca, playground, monitores e uma copa para os pais usarem para preparar mamadeira, etc.

Tem uma infra estrutura bem focada em esportistas, inclusive foi um dos hotéis selecionados para ser utilizado na Copa de 2014 aqui no Brasil, eles receberam a seleção de Costa do Marfim.

Faça aqui a sua reserva no Oscar Inn.

Endereço Oscar Inn: Rodovia SP 360 km 177, s/nº – Águas de Lindóia – SP.

No centro de Águas de Lindóia tem diversos outros hotéis e pousadas, caso prefira ficar mais pela cidade, vale a pena buscar também.

Veja diversas opções de hotéis na cidade.

Monte Sião

Bem perto de Águas de Lindóia, cruzando a divisa de SP com MG, está a cidade de Monte Sião.

A cidade é pequena, mas charmosa. Nós passamos por lá um período curto, foi somente uma tarde, mas já deu tempo de passear pelo principais pontos turísticos. Veja o que fazer em Monte Sião.

Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Foi construída em 1849, sendo a primeira igreja dedicada a Medalha Milagrosa no mundo. Ela é super bonita para visitar e obviamente fica na área central na cidade, como toda igreja de cidade pequena. Conhecida também pelo nome de Santuário da Medalha Milagrosa.

Uma curiosidade, a Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa fica em Paris (França) e foi lá que a Irmã Catarina Labouré recebeu o pedido de Maria Nossa Senhora, que fosse cunhada e distribuída as medalhas e a sua oração.

Endereço: Rua Padre Cornélio, 1-53, Monte Sião – MG.

Ver mais no site da Igreja em Monte Sião e o site da Capela em Paris.

Praça Prefeito Mário Zucato

A praça fica bem em frente a Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, ela é bem cuidada com as árvores cortadas formando esculturas, tem também um coreto e uma fonte, cada um em uma extremidade da praça.

Sendo a praça principal da cidade deu para perceber que os principais eventos em Monte Sião acontecem ali, quando fomos estava acontecendo o 2º Festival Gastronômico de Verão de Monte Sião.

Porcelana Monte Sião

Esta fábrica é super famosa não só em Monte Sião, mas no Brasil todo. Lá são fabricadas porcelanas azul e branca, que são vendidas em lojas de artigos para casa em várias cidades brasileiras.

Achamos estas porcelanas lindas! Tem diversas peças, como xícaras, pratos, travessas, enfeites entre outros. É uma ótima dica para presentear alguém.

Lá tem a loja de fábrica e é possível encontrar todos os tipos de porcelanas que são fabricadas no local. Os preços são convidativos. É difícil sair de mãos vazias!

É possível visitar a fábrica, que fica logo atrás da loja. Muito legal ver aqueles fornos de cerâmica enormes!

E vale lembrar, esta é a única fábrica de porcelana branca e azul do Brasil.

Endereço: R. Sete de Setembro, 436 – Centro, Monte Sião – MG.

Igreja do Rosário

Esta é uma outra igreja da cidade, também não muito longe do centrinho. Quando fomos ela estava fechada, acabamos só vendo por fora e dando um passeio na praça em que ela fica, que aliás é bem cuidada também.

Igreja do Rosario - Monte Sião - MG

Nesta praça, não sei se por coincidência ou se ela é sempre assim, tivemos daquelas visões que mais gostamos do Brasil, das cidades pequenas do interior para ser específico. Aquele interior bem autêntico, dos senhorzinhos sentados no banco conversando numa boa, as crianças ali brincando, a barraquinha do pastel, do sorvete e do doce, aquele ritmo bem mais calmo, a tranquilidade de uma vida sem aquela pressa paranoica que às vezes vivemos. O interior do Brasil na sua linda essência!

Endereço: Praça do Rosario, Monte Sião – MG.

Igreja do Rosario - Monte Sião - Minas Gerais

Sítios e Fazendas em Águas de Lindóia

Um dos passeios muito indicados para quem visita a região, são alguns sítios e fazendas para passar o dia e aproveitar os diversos atrativos por lá.

Fazenda Morro Pelado

Este é um hotel fazenda em Águas de Lindóia, pois além de ter a parte dos passeios para passar o dia (day use), também possui a pousada.

Não paga uma tarifa fixa para entrar, você vai pagando conforme as atividades que fizer. Entre os passeios estão tirolesa, arvorismo, pedalinho, trenzinho, passeio de quadriciclo, passeio a cavalo, paintball, entre outros.

Oferece também restaurante no local, culinária mineira no forno à lenha.

Mais detalhes no site da fazenda.

Sitio 7 Quedas Adventure

Neste sítio é possível passar o dia, mesmo sistema de pagar conforme as atividades que fizer, como por exemplo, passeio de quadriciclo, trilhas das cachoeiras (com uma piscina natural), carro 4×4, passeio a cavalo, tirolesa, arvorismo, charrete, bumper boat e etc. Também tem um restaurante para almoçar no local, culinária mineira com panela de barro e forno à lenha.

Saiba mais no site do sítio.

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca