brasilparquessão paulo

Borboletário SP – Águias da Serra – Passeio com crianças e contato com a natureza

Borboletário SP - Águias da Serra

O Borboletário Águias da Serra abriga borboletas nativas de 20 espécies diferentes. O lugar é lindo e cheio de atividades para fazer com as crianças. É um ótimo passeio para a família! O Borboletário SP fica na zona sul da cidade e está localizado dentro do Polo de Ecoturismo de São Paulo em uma área de proteção ambiental do Parque Estadual da Serra do Mar.

A estufa tem muitas flores e borboletas e tem muitas outras atividades como labirinto gigante e trilha, piscina de lama, oficina de foguete, pesca, caiaque, quadra de quadribol (jogo de bola com vassouras, inspirado no jogo do Harry Potter) e muita área verde.

É um passeio para o dia inteiro e com muito contato com a natureza, nem parece que estamos em São Paulo.

Borboletário SP - Águias da Serra

O que fazer no Borboletário SP

O Borboletário SP abre as 10h da manhã. Chegamos cedo para aproveitar as atividades.

Logo na entrada, recebemos o mapa com os horários das atividades.

Começamos no caiaque, as crianças colocaram os coletes salva-vidas e foram em caiaque individuais. Eles adoraram!

Depois fomos jogar o quadribol, onde as traves são círculos de metal e tivemos que montar na vassoura para jogar.

Como estávamos em poucas pessoas, o jogo cansou um pouco e resolvemos ir pescar.

Pegamos as iscas e as varas de pesca e fomos para o lago. As crianças adoraram porque conseguiram pescar muitos peixes e, é claro que eles queriam tirar uma foto antes de devolve-los ao lago.

Hora de ver as borboletas. Na trilha há placas explicativas e antes de entrar na estufa, uma monitora nos explicou sobre o ciclo de vida delas, ao lado do laboratório onde ficam os ovos e casulos. É possível tocar e pegar as lagartas. Ela nos mostrou alguns casulos.

Depois da explicação, entramos na estufa. Um lugar muito bonito, cheio de plantas e flores. Há muitas borboletas voando e uma monitora coloca uma mistura de água com açúcar mascavo em nosso dedo para atrair as borboletas. Muitas delas pousam em nosso dedo, é muito emocionante!

Já estava na hora do almoço, aproveitamos a fome da criançada e fomos ao restaurante. E claro que teve um pequeno descanso depois, ou pelo menos tentamos dar um pequeno descanso…

Todos descansados, uma das atividades mais aguardada… a piscina de lama. As crianças estavam ansiosas, elas colocaram a roupa de banho e entraram, maior farra! É bem tranquilo, pois a piscina é rasa.

Há vestiários para que as crianças pudessem tirar a lama com água quente e sabonete.

Levamos de casa garrafas pet de 2 litros para participar da oficina de foguete. (Dica: se você vai participar da oficina, vale a pena levar a garrafa grande de casa, caso contrário você precisa pagar 5 reais para usar a garrafa deles)

O grupo foi reunido com os monitores para a montagem do foguete. Com o foguete pronto, todo mundo para o lançador. Uma criança de cada vez entrega o foguete ao monitor, e com um motor de ar comprimido o foguete é lançado muito alto. É muito divertido, há muita vibração em cada lançamento. A oficina surpreendeu, foi muito legal.

A última atividade programada foi a trilha na mata e labirinto. O grupo se reuniu e seguindo o guia, andamos em uma trilha na mata. É uma trilha bem tranquila de uns 10 minutinhos, mas que já promove o contato com a natureza.

O final da trilha termina no labirinto gigante. O grupo acabou se dividindo e cada um saiu por um lado. Como as árvores são altas, foi uma aventura para os adultos e crianças. Bem legal!

Para terminar o dia, as crianças brincaram um pouco no parquinho antes de irmos embora.

Estrutura e dicas práticas do Borboletário Águias da Serra

Restaurante:

O restaurante é pago a parte e é buffet livre com sobremesa inclusa. A comida é caseira e é uma delícia!

Na entrada do borboletário recebemos uma comanda, na qual tudo era anotado nela, os ingressos, o restaurante, as bebidas e tal, e na saída tudo é pago de uma vez só.

Como chegar ao Borboletário São Paulo:

Ele fica na zona sul da cidade, depois da subprefeitura de Parelheiros.

Recomendamos que você vá com GPS ligado, pois as placas do Borboletário demoram a aparecer. E é meio longe, fica a mais ou menos 1h30 do aeroporto de Congonhas, 39 quilômetros.

É possível ir via rodoanel ou por dentro da cidade (zona sul de São Paulo).

Endereço: Estrada da Ponte Alta, 4300.

Telefone: (11) 2908-0125

Ingresso: adulto – R$44,90 / crianças e estudante – R$22,45

Horário: 10h às 16h. Atenção – abre somente em alguns dias no mês. Verifique as datas de funcionamento no site: https://www.borboletario.aguiasdaserra.com.br/

Estacionamento: Gratuito.


Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca