brasilparquespraia

Praia de Pipa: Centro, Amor e Baía dos Golfinhos – RN

pipa falesias

A Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, é famosa por suas belezas naturais… é tudo verdade! As praias são limpas, as falésias multicoloridas não parecem reais e os golfinhos… sem palavras! Maravilhoso!!

pipa-falesias

Praia de Pipa fica perto da cidade de Natal (85km) e seu acesso é feito por estrada asfaltada e paralelepípedo. A infraestrutura é super boa, com restaurantes, mercados, lojinhas etc. Os acessos às praias variam. Tem empresas que fazem passeios de bugue e carros 4×4, com diferentes roteiros e preços, mas dá para ir a muitos lugares a pé ou de carro de passeio.

A melhor dica é: preste atenção na maré! A maioria das praias tem acesso na maré baixa e as piscinas formadas nos arrecifes aparecem nessa hora também. Pegue a tábua da maré no seu hotel ou no centro da cidade. Não ande sem ela!

 

Praia do Centro

A Praia do Centro é agitada. Há vários caminhos que levam a praia, há escadas e ruazinhas. Nessa praia tem alguns quiosques. Há falésias e a areia é branca e fofa.

 

Praia Baía dos Golfinhos

A Praia Baía dos Golfinhos tem o mar calmo, quase uma piscina com marolas e é possível ver golfinhos nadando perto das pessoas. Você quase nada com eles, é emocionante! As falésias são de vários tons, do rosa ao vermelho forte. Para chegar a essa praia é na maré baixa pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.

 

Praia do Amor

A Praia do Amor é badalada pela galera do surf, o mar é bem agitado e venta bastante.  Para chegar lá, pode ser pela Praia do Centro na maré baixa ou pela rua e trilha pela falésia. Tem quiosques com guarda-sol, aluguel de pranchas de surf com aulas (se você precisar) e uma biblioteca com livros e revistas.

 

Santuário Ecológico

Com tanta natureza ao redor, foi criado o Santuário Ecológico que é uma reserva ecológica de Mata Atlântica preservada. Tem trilhas com vários graus de dificuldade e mirantes onde é possível ver golfinhos e tartarugas marinhas. Lá dentro tem um museu com cascos (gigantes!) de tartarugas de várias espécies e explicações sobre elas. É muito interessante! A entrada é na estrada que chega ao centro de Pipa, não se esqueça de levar repelente!

A entrada custa (2013) R$15,00 (adulto), R$7,00 (6 – 12 anos ) e grátis para crianças de 0 – 5 anos. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Pipa - Santuario - Mirante

Conheça outras praias próximas à Pipa.


Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, site para reservas de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


17 comments
  1. Ana Christ

    Oi, Lais! Conheci a Praia da Pipa há uns dois séculos atrás (rsrs), antes de ficar tão famosa. Na época, ainda era uma praia quase deserta. Preciso voltar pra ver como ela está e seu post só aumentou minha vontade! 🙂
    Beijos

    1. lais

      Pipa é mto linda mesmo! Acho q vc iria gostar. No inverno as temperaturas não são tão altas e a beira mar sempre tem uma brisa para refrescar.

  2. Sónia Justo

    No Brasil só conheço Porto de Galinhas. Pelas fotos vejo que Pipa é linda e vale bem a pena uma visita. Quem sabe no próximo ano 🙂 e já vi que a Baía dos Golfinhos é um local a não perder 🙂

  3. Giulia Sampogna

    Quantos lugares lindos e incríveis no Brasil não é mesmo? Sempre tive tanta vontade de conhecer Pipa. Quero ver e nadar com Golfinhos. Ja salvei esse artigo e espero poder visitar Pipa nas próximas ferias no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca