Edimburgo e seu castelo, construído sobre a Castle Rock, na Escócia

edinburgh-castle

Edimburgo é uma cidade com personalidade própria na Escócia. Ela é cheia de história e recheada de atrações, como o castelo Edinburgh Castle, a cidade antiga e a cidade nova, muitos pubs, lojas com as especialidades locais como whisky, vários tipos de xadrez, kilts e tablets (doce local). Veja as dicas nesse post.

Na Escócia se fala duas línguas, o inglês e o gaelic (gaélico é a língua dos celtas – antigo povo que vivia no país). Há muitas placas nas duas línguas. O sotaque escocês é diferente daquele que se escuta em Londres, mas com o tempo você se acostuma. As pessoas são super simpáticas e não entender tudo que eles falam não é uma barreira.

Edimburgo (se pronuncia ‘edinbra’) é dividida em Old Town (cidade antiga) e New Town (cidade nova) e tem grandes espaços verdes espalhadas no centro. Na Royal Mile (rua principal) fica o castelo em uma ponta e o Parlamento Escocês na outra. Ela é cheia de lojas com kilts, gaitas de folio, pubs e tavernas.

Chegar de trem na cidade é super fácil , a estação fica no centro, entre Old Town e New Town.

Há muitas lojas com kilts (nunca diga que é saia para homem) e roupas xadrez de vários tamanhos e estilos. A variedade de tipos de xadrez é tanta que há uma tabela classificando cada tipo a um nome de clã familiar. Se você tem alguma ascendência escocesa, pode procurar o xadrez da sua família.

edinburgh_edimburgo

Há várias lojas de whisky e vários tipos também, desde variedade em anos de envelhecimento até se é single malt ou blend. O single malt é feito com um tipo de malte e o blend, como o nome diz, é feito com diversos tipos de malte. Aqui no Brasil o mais popular é o blend. Vale a pena experimentar os dois e ver o que você prefere.

Um doce típico de lá é o tablet, que é um doce de leite em pedaços, muito parecido com o doce de leite do Brasil. Há lojas especializadas nisso e vende pedaços de tablet misturado com vários ingredientes, desde chocolate, frutas secas, nozes até whisky (claro).

Dica importantíssima: leve guarda-chuva e casaco impermeável, pois chove muito e durante o ano inteiro. Não tem um mês que chova menos, todos os meses tem médias parecidas. Ah, também venta bastante e às vezes o guarda-chuva não aguenta, mas é importante carregá-lo sempre.

Edinburgh Castle

Sem dúvida o castelo é o símbolo e a grande estrela da cidade. O Edinburgh Castle domina o horizonte da cidade e é parada obrigatória. Ele fica no topo de uma rocha vulcânica, que se chama Castle Rock e lá de cima é a melhor vista da cidade. É possível ver os vários jardins, inclusive o Princes Street Gardens. O castelo foi construído para ser a fortaleza da cidade pois está em um lugar estratégico.

edinburgh-castle

Logo na entrada tem duas estátuas dos heróis nacionais, Robert The Bruce e William Wallace, grande responsável pela união de clãs na Escócia (é o personagem principal do filme Coração Valente, estrelado por Mel Gibson). Embaixo da ponte da entrada, há um fosso seco.

Nos anos de 1600, o castelo se tornou uma base militar e que assim ficou por 200 anos.

Todos os dias (exceto aos domingos), pontualmente as 13h, é dado um tiro de canhão da face norte do castelo, que é conhecido como One o’clock Gun. Essa tradição começou em 1861 para avisar o horário aos navios, que ficavam no porto ali perto, para eles acertarem os relógios marítimos para navegação.

O que visitar no Castelo de Edimburgo:

The Royal Palace – no palácio real tem os aposentos reais e na  sala The Crown Jewels estão expostas as jóias da coroa escocesa, sendo a coroa, a espada e o cedro. Ali também se encontra a chamada Stone Of Destiny (pedra do destino), é o assento de pedra onde os reis da Escócia eram coroados.

The Great Hall – é o grande salão e o destaque é o teto original todo decorado.

National War Museum – esse museu tem armas, espadas, cartas militares etc.

Prisões militares – as prisões ficam no subterrâneo e estão montadas como se tivessem homens presos, há sons, cheiros e sombras. É muito divertido. Nessas prisões foram detidos marinheiros de vários países no século 18.

Mons Meg – um exemplar dos primeiros canhões fabricados e foi dado ao rei James II em 1457.

St Margareth Chapel – a pequena Capela da Santa Margarida é o mais antigo edifício no castelo e em toda a cidade. Ela é um exemplo da arquitetura normanda do século 12, foi construída em pedra.

Durante três semanas de agosto acontece a parada militar mais famosa do Reino Unido, o Edinburgh Mititary Tatoo. Ela é realizada na praça em frente ao castelo. São montadas arquibancadas para as pessoas assistirem as apresentações militares com gaitas e tambores. Se você pensa em ir, é preciso se planejar antecipadamente, pois os ingressos são super concorridos e os hotéis ficam lotados.

Informações do Castelo de Edimburgo:

Endereço: Castlehill (no centro da cidade).
Horários: abre diariamente às 9h30.
No verão (1 de abril a 30 de setembro) fecha as 18h, com última entrada às 17h.
No inverno (1 de outubro a 31 de março) fecha as 17h, com última entrada às 16h.
Ingresso (2017): adulto – £17.00 libras / crianças até 15 anos – £10.20 libras

Conheça ainda mais:

Edimburgo tem muito para se visitar, confira esse post muito legal com 18 coisas para ver em Edimburgo que o blog Cantinho de Ná fez. Vale bem a pena para explorar ainda mais a cidade!


Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Aproveite o super desconto para comprar o seu chip de celular para viagem internacional. Utilizando o código do cupom VIAGEMLADOB você ganha 15% de desconto, aproveite!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Você também pode gostar…

(19) Comentários

  1. blank
    Gisele Rocha

    Tablet com uísque???? Quero!! Adoro provar comidinhas locais. E esse castelo deve ser incrível, ainda vou visitá-lo!

    1. blank
      lais

      Sim e é gostoso! Claro que provamos 😉
      Adoramos experimentar comidas locais tbm, sempre nos surpreende.

  2. blank
    rui batista

    Edimburgo é uma cidade que se mantém na lista dos desejos… Sem dúvida, uma das mais emblemáticas e poéticas. Conheço apenas a cinzenta Glasgow, mas desejo explorar este castelo e a bela cidade que o rodeia. O National War Museum deixa-me bem curioso…

    1. blank
      lais

      Edimburgo é muito charmosa e cheia de lugares para descobrir. O castelo é muito legal, nos transporta no tempo. 😉

  3. blank
    Martinha

    Amo a Escócia e amo castelos. O post está belíssimo. Visitei o Edinburgh Castle duas vezes, e adorei matar a saudade com esse post. =)

    1. blank
      lais

      Realmente a Escócia é mto linda, com muitos castelos, mas muito verde e natureza tbm.
      O castelo merece mesmo mais de uma visita ; )

  4. blank
    Thiago

    Me amarro em castelos e uísque! Esse lugar é pra mim! Adorei seu relato! Parabéns pelo post

    1. blank
      lais

      A Escócia é um ótimo lugar para juntar castelo e uísque, pois te grande variedade dos dois. 😉

  5. blank
    Itamar Japa

    Nossa, que passei mais incrível! Estes castelos são maravilhosos né!? Espero ter a oportunidade de visitar um dia!

    1. blank
      lais

      Vemos castelos nos filmes, mas ver um ao vivo é muito especial.

  6. blank
    Klécia

    Que sonho deve ser visitar um castelo! EU ainda não conheço nenhum e fico literalmente sonhando quando vou entrar em um, e ver e ouvir suas historias no local! E Edimburgo parece ter mais tanta coisa pra visitar – fiquei curiosa na capela de St Margareth e no museu da guerra. Quero logo conhecer!

    1. blank
      lais

      Os castelos são especiais e eles povoam nossa imaginação mesmo, pois vemos tantos em filmes e na tv.

  7. blank
    Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    Se eu pudesse escolher apenas 1 país para visitar antes de morrer, acho que seria Escócia. Tenho uma vontade absurda de conhecer este país e o que você conta de lá neste texto sobre Edimburgo só aguçou ainda mais a minha vontade de estar aí. Até esse clima chuvoso que você narra me atrai… 🙂

    1. blank
      lais

      Edimburgo é mto charmosa mesmo. Quando se anda pela Escócia se vê muita natureza, montanhas e água cristalina. Fizemos um passeio até o Lago Ness saindo de Edimburgo (novo post em breve) e a paisagem é mto linda! 😉

  8. blank
    RoadTrio

    Esse lugar é demais e muito charmoso. Esse castelo é muito show, vale muito a visita. Adorei o post!

    1. blank
      lais

      obrigada! 😉

  9. blank
    Edson Amorina Jr

    A gente gostou bastante de conhecer Edimburgo, mas foi uma passagem bem rápida, precisamos voltar. Muito bom post, lais.

    1. blank
      lais

      A cidade é mto bacana mesmo! Vale uma segunda visita 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.