inglaterramuseus/exposiçõesmúsica

Manchester na Inglaterra – o que fazer e cena musical

manchester people history museum

Manchester, no norte da Inglaterra, é famosa por seus dois times de futebol: Manchester United e Manchester City, sua rivalidade, seus estádios e pelos muitos jogadores brasileiros que jogam lá. Mas essa cidade também é o berço de muitas bandas de rock e tem uma agenda cultural super rica. Veja as dicas do que fazer em Manchester.

Manchester - Inglaterra - Empresarial

Centro

O centro de Manchester é diferente, pois ele tem alguns prédios históricos concentrados em poucos quarteirões e uma grande área de shoppings e ruas fechadas para pedestres.

Na parte histórica tem a catedral e o Shambles Square, um ao lado do outro. A catedral é em estilo medieval e não é muito grande. No interior, os vitrais e o trabalho em madeira são super bonitos. A entrada é gratuita.

O Shambles Square é o quarteirão histórico, com 4 pubs em funcionamento. O pub Wellington Inn fica em um prédio em estilo Tudor, um dos poucos exemplares remanescentes na cidade. Originalmente o nome Shambles veio do nome dado a rua ontem os açougueiros matavam e vendiam as carnes.

No quarteirão de trás, já ficam as galerias e shoppings centers com dezenas de lojas e restaurantes. Inclusive tem um restaurante Hard Rock por ali, vale dar uma entrada para ver as raridade expostas nas paredes.

É possível encontrar tudo nessa parte central, tem supermercados, todos os tipos de lojas, restaurantes e pubs.

Museus em Manchester

A cidade tem vários museus e galerias para visitar. Depende da quantidade de dias que você vai ficar na cidade. se é para priorizar, gostamos desses dois.

People’s History Museum

O People’s History Museum é um museu super bacana. Ele conta literalmente a história do povo e da busca por direitos nesses últimos 200 anos.

Estão expostos objetos e fotos sobre as revoluções e evoluções já feitas. Há mostras sobre revolução industrial, artes gráficas, indústria têxtil, direito a voto universal, relações entre patrões e empregados, sindicatos e por aí vai.

O museu é bem interativo para adultos e crianças.

manchester people's history museum

manchester people's history museum

Endereço: Left Bank Spinningfields, M3 3ER
Ingresso: gratuito
Horário: diariamente, das 10hs às 17hs
Sitehttp://www.phm.org.uk/

Museum of Science & Industry

O polo industrial têxtil de Manchester nasceu na revolução industrial (aquela que aprendemos nas aulas de história) e esse museu explora esse legado e muito mais. O museu fica na antiga estação-terminal de trem Liverpool St Station.

Está em exposição máquinas, motores, locomotivas e máquinas têxtil originais de uma fabrica. As mostras retratam o passado e o futuro da indústria.
O museu é interativo e agrada a todas as idades.

Endereço: Liverpool Road
Ingresso: gratuito
Horário: diariamente, das 10hs às 17hs
Site: https://www.msimanchester.org.uk/

Cena musical de Manchester

Fomos para Manchester 2 vezes e o que nos levou até lá foi a cena musical. Sempre tem ótimos shows e o festival MIF que é demais.

A cidade é super musical e lá é berço de muitas bandas bacanas, como The Smiths, Joy Division, Oasis, New Order, The Chemical Brothers, Simply Red, entre outras.

Salford Lads Club

Um dos lugares emblemáticos para os Smiths é o Salford Lads Club. Ele apareceu no disco The Queen is Dead de 1986 e a banda gravou alguns vídeo clipes em frente. Depois disso, o lugar virou ponto de peregrinação dos fãs da banda e um dos lugares relacionado a rock mais visitados da Inglaterra.

Atualmente o clube tem a The Smiths Room, com uma grande coleção de fotos e recortes de jornal relacionados a banda. Esse material foi doado por fãs.

Salford Lads Club é um clube de recreação, que foi criado em 1903 exclusivamente para meninos, mas atualmente qualquer pessoa pode frequentá-lo.

Na verdade, Salford é uma cidade colada em Manchester e super fácil de chegar lá.

Endereço: esquina da St Ignatius Walk e Coronation Street – Salford
Dicas de como chegar lá: de ônibus – pegue o ônibus 33 em Manchester e descer no ponto depois do supermercado Sainsbury. Mais dicas no site: https://salfordladsclub.org.uk/findus/
Horários: sábados, das 11hs as 14hs
Site: https://salfordladsclub.org.uk/

The Ritz

The Ritz foi o lugar do primeiro show dos Smiths. Esse clube é mais antigo ainda em funcionamento na cidade.

Endereço: Whitworth Street West

MIF

O Manchester International Festival acontece a cada dois anos, ele traz música, teatro, dança, artes e afins.

Manchester - Inglaterra

Em 2011, contou com a presença de Björk apresentando o Biophilia (nunca é demais falar que foi o melhor show já visto na vida deste que vos escreve).

Veja a programação do próximo festival.

manchester bjork biophilia

Mais fotos de Manchester

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca