alemanhaberlim

Como visitar a cúpula do Parlamento Alemão em Berlim – Reichstag

Parlamento Alemão - Berlim

Visitar o prédio do parlamento alemão em Berlim, chamado de Reichstag, é um dos passeios mais importantes para fazer. Ele é um dos pontos mais visitados da cidade. Desde 1999 (quando a cidade voltou a ser a capital), ele recebeu mais de 34 milhões de visitantes.

Subir até sua cúpula vale muito a pena, tanto por sua importância histórica para a Alemanha, quanto pela beleza do local e a vista de Berlim do domo. Outro fator importante é que ele é gratuito, realmente é um programa imperdível!

Parlamento Alemão - Bundestag/ Reichstag - Berlim

Como reservar a visita ao Parlamento em Berlim

Para reservar sua visita ao Parlamento Alemão, você deve se registrar no site, ler com atenção às instruções de preenchimento, dias e horários de funcionamento e escolher entre as 3 opções de visitas: ““Visit to the dome” que é subir na cúpula ter uma vista bacana lá de cima e passear, “Guided tours followed by a visit to the dome” em que tem a visita guiada e o passeio à cúpula ou“Lectures held in the visitors’ gallery overlooking the plenary chamber followed by a visit to the dome” esta é uma apresentação do prédio realizada dentro do parlamento e seguida por uma visita ao domo.

Depois você deve selecionar o número de visitantes, em seguida solicitar 3 possíveis datas/ horários para sua visita, com no mínimo 3 dias de antecedência.

Insira os seus dados pessoais, verifique se o seu e-mail está correto pois é por onde será feita a confirmação. No e-mail, você receberá um link para confirmar que solicitou a reserva e preencher a lista de visitantes. Preencha os dados dos visitantes e fique atento a seu e-mail, pois é nele que chegará a confirmação da data reservada.

Ao receber a confirmação, imprima a lista de visitantes ou salve em seu celular.

No dia da visita chegue pelo menos 15 minutos antes e não esqueça de levar seu passaporte.

Visite o domo e veja a cidade lá de cima

Nós fizemos a Visit to the dome, que é somente a visita ao domo, mas que já é bem legal, pois conta com áudio-guia que conta a história do parlamento e os locais importantes a serem vistos, e também indica os principais pontos de Berlim vistos do terraço do prédio. Há diversas línguas disponíveis, inclusive português.

Como é um órgão do Estado, as bolsas são revistadas e os visitantes passam por detectores de metal. Por isso é importante chegar com antecedência.

Símbolo da reunificação

O parlamento alemão (Deutscher Bundestag) foi construído em 1894. Em 1933, o prédio foi incendiado e parou de ser utilizado para as reuniões dos parlamentares. Durante a Segunda Guerra, em 1945, o domo foi bombardeado e destruído pelos aliados. Depois da guerra, a capital da Alemanha foi transferida para Bonn e o prédio foi restaurado. Após a reunificação, e a volta da capital para Berlim, o prédio foi reinaugurado em 1999 como sede do parlamento.

Durante a existência do muro, que separava a Berlim oriental e ocidental, esse prédio ficava na parte ocidental e o portão de Brandenburgo, na parte oriental, o muro de Berlim ficava entre eles. Conheça também o Memorial ao Muro de Berlim.

Depois da reunificação, o domo foi reconstruído com vidros e com espelhos internos, trazendo luz natural a sala do plenário. Além do lado estético, os vidros e os espelhos, reduziu o consumo de energia elétrica do prédio.

Dentro da cúpula de vidro de 23,5 metros tem uma rampa em espiral que circula no espaço até o topo, dando uma visão de 360º. Inclusive, é possível ver o parque Tiergarten, o mais antigo parque em Berlim. Aproveite para dar uma passeada entre suas árvores, ele é super bonito.

Endereço do Parlamento Alemão (Bundestag/ Reichstag): Platz der Republik 1 (estações de metrô: U Bundestag ou também S Brandenburger Tor).

Parlamento Alemão - Bundestag/ Reichstag - Berlim

 

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca