uruguai

Colonia del Sacramento, no Uruguai – o que fazer em 1 dia

colonia del sacramento - forte

Colonia del Sacramento fica pertinho (só 50 km) de Buenos Aires, é só cruzar o Mar del Plata e já está no Uruguai. A cidade de Colonia é linda e histórica. Ela é uma mistura única da colonização portuguesa e espanhola. Veja aqui alguns lugares para visitar em 1 dia, além de se perder pelas ruas da cidade.

A travessia pelo Mar del Plata é muito bacana! O rio é de cor marrom e com correnteza forte. Realmente parece um mar, pois o rio é bem largo e não dá para ver o outro lado da margem.

colonia del sacramento

Colonia é uma cidade com muita história. Ela foi fundada pelos portugueses em 1680, sendo a cidade mais ao sul da colônia portuguesa na América. Houve muitas batalhas entre Portugal e Espanha para conquistar esse território e muitas trocas de administração, ora portuguesa ora espanhola. Com isso, a cidade tem uma arquitetura peculiar com influência das duas culturas. E isso você vê claramente, a começar pelas ruas.

Na rua portuguesa a passagem da água é no centro e na espanhola é nas laterais. A cidade é patrimônio da Humanidade reconhecida pelo Unesco.

Portão do Forte

O forte foi construído pelos portugueses e ainda é possível ver a entrada com a ponte, fosso e parte do muro.

O Portón de Campo foi construído em 1745 e reconstruído algumas vezes, mas sempre mantendo a estrutura original. O portão é um dos caminhos mais legais para entrar no Barrio Histórico.

colonia del sacramento forte

colonia del sacramento forte

Farol

O Farol (Faro em espanhol) é visto em qualquer parte da cidade. Ele foi construído no século 19, sobre as ruínas do Convento de São Francisco, do século 17.

Lá de cima, a vista da cidade e do rio é fantástica!

A escadinha para subir é estreita, mas vale a pena. Fomos no final da tarde, perto do pôr do sol.

colonia del sacramento farol

colonia del sacramento farol

Endereço: Plaza Mayor 25 de Mayo
Horário: 10hs ao pôr do sol
Ingresso (2018): 25 pesos uruguaios

Calle de los Suspiros

A rua mais famosa é a Calle de los Suspiros (Rua dos Suspiros) no centro histórico, ela fica paralela à muralha, em direção ao rio. Possui calçamento de pedra e várias casas antigas portuguesas, além de algumas espanholas; as portuguesas se distinguem facilmente por seus telhados a duas ou quatro águas.

Há várias teorias sobre a origem do nome da rua, uma delas é que os homens passavam por ali e suspiravam ao ver as prostitutas e outra é que os homens davam o último suspiro antes da morte.

colonia del sacramento calle suspiros

Barrio Histórico

As ruas são arborizadas, tem uma igreja colonial na praça principal, alguns museus e um monte de restaurantes e cafés super charmosos.

O artesanato da cidade são objetos de cerâmica pintados de azul e muitos azulejos espalhados pela cidade. Inclusive tem o museu do azulejo, herança deixada pelos portugueses.

Tente ir em um dia ensolarado, pois a cidade tem uma praia muito bonita.

colonia del sacramento

Como ir de Buenos Aires a Colonia del Sacramento?

Do Puerto Madero (Buenos Aires) sai balsas / ferryboats (empresas: Buquebus e Colonia Express) para Colonia del Sacramento em vários horários no dia e chega no Puerto de Colonia.

É possível comprar passagens avulsas ou pacotes do Buquebus, que inclui a balsa, guia turística, ônibus e um almoço.

Share Button

Vai Viajar?

Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking para reserva de hotéis, com opções em todos os lugares do mundo e com diversos preços. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link acima.

Não esqueça do Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa (Tratado de Schengen). Mesmo em outros países, é importante ter a assistência médica para casos de emergência.
Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou receber o desconto de 5% no boleto! Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAGEMLADOB5

Vai alugar um carro? Temos parceria com a RentCars. Você paga em Reais e sem cobrança de IOF! Você pode pagar no cartão de crédito parcelado, ou receber desconto no boleto bancário!

Reservando com os nossos parceiros, você nos ajuda a manter o blog e a criar mais conteúdo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca