brasilparquessão paulo

Zoo Safári – Passeio com crianças em São Paulo

Zoo Safari - SP

Um passeio super bacana para ir com crianças é o Zoo Safári SP (antigo Simba Safári). Lá é possível ver os animais de pertinho e até alimentar alguns deles! O passeio pode ser feito com o seu carro ou com a van do Zoo. É uma oportunidade de estar perto da natureza dentro da cidade de São Paulo.

Atenção: o Zoo Safári fica dentro de uma grande área verde e ao lado do Zoológico de SP e é recomendável tomar a vacina de febre amarela 10 dias antes de visitar o local.

Fizemos esta visita com nosso filho e sobrinhos, eles estavam querendo bastante ir e nos pediam com frequência para fazer este passeio. Normalmente não gostamos muito de atrações que envolvam animais presos em cativeiros, mas como eles queria muito, pegamos a criançada e fomos, também para conhecer e ter uma breve opinião do lugar, pois para saber a fundo, acreditamos que somente profissionais da área.

Macaco no carro - Zoo Safari - SP

Após algumas pesquisas vimos que não era mais como antigamente no Simba Safári, em que todos os animais ficavam soltos e que os visitantes iam com um veículo adaptado do parque, pois é, isso já faz muito tempo e estávamos por fora. Agora, alguns animais como o tigre, leão e hipopótamo ficam em um cativeiro, alguns ficam soltos dentro de uma certa área como os macacos e outros ficam por ali passeando no seu pedaço como os camelos e os pavões, por exemplo. E isso é um ponto que muita gente que visitou o antigo Simba Safári reclama um pouco, pois antigamente era melhor e mais real em comparação com a visita atual, na questão de estar perto de todos os animais.

O que também soubemos um pouco mais, foi da parte de pesquisa e a reintegração de alguns animais à natureza que é feita pelo Zoológico e Zoo Safári. Além deles informarem que estes animais que estão lá, não foram capturados diretamente da natureza saudáveis e fortes, eles são animais que estavam doentes ou com algum membro fraturado, etc.

Zoo Safári de carro ou van?

Todo mundo se pergunta qual é a melhor forma de visitar o Zoo Safári, já que é possível fazer o passeio com o próprio carro ou na van do parque. O passeio é percorrido por 3,9 quilômetros e a visita dura aproximadamente uma hora.

Carro: a vantagem é que as crianças ficam a vontade para ver os animais e tirar as fotos. Também a velocidade do carro e as paradas depende de você.

Van: o motorista vai dando informações e curiosidades sobre cada animal e os melhores momentos para alimentá-los (com ração vendida no local). A desvantagem é que vai depender se você vai sentar nos melhores lugares.

Nós preferimos ir com o nosso próprio carro e achamos legal, por conta de podermos fazer o nosso tempo. Ajudou também que fomos em um dia de semana e estava bem vazio, final de semana é mais cheio. As crianças (e as crianças grandes) se divertiram quando os macacos subiam em cima do carro e ficavam passeando em volta dele.

História do Zoo Safári de SP

O Zoo Safári foi aberto nos anos de 1970 (como Simba Safári) e reinaugurado em 2001. Ele pertence a Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

A Fundação foi criada em 1958 e visa a educação e recreação do público, desenvolve pesquisas e trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, além de despertar a consciência ambiental. A Fundação tem três unidades: Zoológico, Zoo Safári e a Divisão de Produção Rural.

Estrutura e animais no Parque

O Zoo Safári de São Paulo tem uma área total de 80.000 m², com dezenas de animais silvestres. Alguns dos animais ficam soltos e outros em semi-cativeiro. É possível observar de perto cervos, macacos-prego, macacos-aranha, avestruzes, camelos, lhamas, antas, bisões, entre outros animais. Os leões, tigres e hipopótamos também podem ser vistos, mas ficam em cativeiro. Algumas espécies podem ainda ser alimentadas pelo público com ração vendida no próprio local.

É possível visitar o Zoo Safári SP se você estiver dentro do Zoológico, por meio de um portal que interliga os dois parques. O ingresso é comprado no local e tem desconto, já que o Zoológico também é pago. Mas vale pensar bem se vale a pena ir nos dois no mesmo dia, o Zoo Safári não é cansativo, pois você faz tudo de carro e é bem tranquilo. Já o Zoológico é grande e mais cansativo, principalmente se estiver com crianças. Então é bom avaliar se não é melhor fazer uma visita de cada vez.

O Zoo Safári tem estacionamento próprio, lanchonete, loja de lembrancinhas, fraldário, área para piquenique e banheiros.

Endereço: Avenida do Cursino, 6338, Zona Sul, São Paulo – SP.

Veja o site oficial e o preço dos ingressos

Share Button
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca