York – Museum Gardens, Castle Museum, Cliffords Tower e JORVIK Vicking Centre

York é uma cidade pequena na Inglaterra, mas com muitas atrações e peculiaridades. Há muitos museus sobre a história da cidade, como o Castle Museum, Cliffords Tower, JORVIK Vicking Centre e York St. Mary’s – Art Gallery.

Vale a pena andar e se perder por suas ruas e vielas pequenas e as construções antigas restauradas no centro.

É uma cidade bem arborizada, com flores e jardins espalhados, e o mais bonito é o Museum Gardens.

york-ciy-centre

Castle Museum

O acervo do museu é composto por salas temáticas: roupas e tecidos utilizados na Europa Ocidental desde os anos 1700 até os dias atuais, mas tem mais objetos dos anos 1800 e 1900; história militar com armas, espadas, armaduras do século 16 e 17; vida social da Inglaterra, mas especialmente de York, com objetos utilizados pela a população desde dos anos de 1700 até os dias atuais. Algumas coleções que chamam a atenção: relógios automáticos, como eram os natais na era vitoriana e como era durante a guerra, etc.

Também tem algumas exposições temporárias.

Endereço: Tower Street

york-castle-museum

 

Cliffords Tower

Essa torre originalmente fazia parte do castelo, construído pelo rei William – O Conquistador, para conter os rebeldes do norte. A torre foi destruída por duas vezes e finalmente reconstruída por Henri III, no século 13. O nome surgiu porque Roger de Clifford foi executado por traição ao rei Edward II e enforcado com as correntes da torre, que nessa época era uma prisão. Com vistas panorâmicas de York e das redondezas, não é difícil ver por que a Torre de Clifford desempenhou um papel importante no controle do norte da Inglaterra.

Abre todos os dias, das 10h às 16h.

Endereço: Tower Street

 

JORVIK Vicking Centre

Durante 30 anos, arqueologistas vem descobrindo novos objetos da ocupação viking na cidade. Foram achados casas, oficinas, jardins e objetos em geral que são de 1000 anos atrás.

O centro viking foi criado a partir de mais de 40.000 objetos e restos arqueológicos, recriando o ambiente com cheiros e sons da época no sítio arqueológico. Com isso, o museu é diferente de outros museus por estar ao lado das escavações.

Também é possível visitar a área do sítio arqueológico das escavações.

Aberto todos os dias, no verão das 10h às 17h e no inverno das 10h às 16h.

Endereço: Coppergate Shopping Centre

 

Museum Gardens

Esse jardim fica em volta do Yorkshire Museum, se estende até o Rio Ouse e encontra o city wall, em uma das partes. Ele foi plantado nos anos de 1830. Lá tem as impressionantes ruínas da igreja St. Mary’s Abbey e algumas outras ruínas medievais.

Tente ir em um dia ensolarado para aproveitar a extensa grama verde, as flores e explorar as ruínas. Andar embaixo dos arcos e dos pedaços da igreja e imaginar como ela era…. vale a pena!

O jardim é aberto todos os dias das 7h30 até as 18hs. Durante o verão, ele fica aberto até mais tarde.

Entrada gratuita.

Endereço: Museum Street (perto da ponte Lendal Bridge)

york-museum-gardens

 

York St. Mary’s – Art Gallery

Essa galeria de arte contemporânea se encontra dentro de uma igreja medieval, construída no início do século 13. A cada verão, a comissão do York Museums chama um artista para criar uma instalação especial para o espaço.

Essa igreja foi desconsagrada em 1958 e desde do ano 2002 é utilizada como uma galeria de arte. Uma curiosidade, a igreja tem a mais alta torre com sinos da cidade, com 47 metros de altura.

Aberto todos os dias, no verão das 10h às 17h e no inverno fecha a partir de novembro.

Entrada gratuita.

Endereço: Castlegate, perto do Coppergate Shopping Centre

 

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *