O Viagem LadoB foi feito para quem gosta de viajar e conhecer além do básico das atrações turísticas, para quem prefere conhecer os lugares com calma, sem aquela correria de “só dar uma passadinha” nas atrações da cidade, tirar algumas fotos (fazer o símbolo paz e amor com as mãos não é opcional) e já sair correndo para outro lugar pois não tem muito tempo.

Temos a ideia de que sentar-se em um café durante quase a tarde inteira é uma atração turística da cidade.
Aproveitar exposições e shows que estão rolando naquele momento? Melhor ainda!
Conhecer os bares/baladas e restaurantes que são mais frequentados pelos moradores locais? Nem se fale! Além de gastar menos dinheiro, você realmente vai conhecer o que é local.

Tem 20 dias de férias e comprou aquele pacotão que te leva para a Europa conhecer 12 países?
Sabemos que à primeira vista você parece ter se dado bem, pois de uma vez só já conhece vários lugares, mas na nossa opinião não vale muito a pena, pois está perdendo dinheiro. Gasta-se muito com deslocamento, terá que dar preferência ao táxi pois tem pouco tempo a perder, deixando assim de economizar com o uso de transporte público. Acaba gastando com refeições mais caras e nem sempre boas, pois todo mundo vai lá porque está na área turística ou porque o pacote te leva lá. Sem contar que os pontos turísticos sempre são mais cheios e mais caros, pois obviamente é onde todo mundo vai e espera-se que os turistas estão com dinheiro para gastar. No final, fica mais cansado e não aproveita muito a sua viagem, e aqueles 20 dias de férias que você tinha, percebe que viraram somente uns 15 dias, pois o resto você passou em aeroportos e filas. No final, você percebe que conheceu quase nada sobre tudo.

Na verdade, não somos contra as atrações turísticas, só achamos que elas devem ser vistas com tempo e se não der pra ir hoje pois o tempo está ruim ou o preço é mais caro, que tal ficar em um café conversando com um novo amigo que encontrar por lá e deixe para ir onde você tinha planejado amanhã, talvez até com esse novo amigo, você vai curtir bem mais.

No Viagem LadoB você encontrará dicas de viagens e lugares bacanas, diferentes e muitos deles fora da rota turística padrão.