Verão em Paris: praias, jardins e festivais

Os parisienses saem de férias no verão e a cidade fica mais tranquila, com menos carros nas ruas, filas menores, entre outras coisas, mas há muitos turistas também. Paris é ensolarada e quente no verão, com isso as pessoas aproveitam os programas ao ar livre e há muitos eventos acontecendo.

Paris tem Praia?

Paris tem Praia? Oui… praia com areia, cadeiras, vendedores de sorvete… É o ‘Paris Plage 2013’!
Ela tem dois endereços e acontece de 20 de julho a 18 de agosto, das 9hs da manhã a meia-noite. Veja o mapa em pdf das praias.

O mais central é o ‘Voie Georges Pompidou‘ (centro), na margem direita do rio. As estações de metro mais perto são: Louvre-Rivoli (Linha 1), Pont-Neuf (Linha 7), Châtelet (Linhas 1, 4, 7, 11, 14), Hôtel-de-Ville (Linhas 1, 11).

paris-plage-seine

E a outra  fica no ‘Bassin de la Vilette’ (Paris 19) – lago artificial. Da praia para o lago de ‘La Villete’, com caiaque, pedalinhos, veleiros. Todas as atividades são gratuitas. Os concertos de música ‘Fnac Live’ são aos sábados e domingos. As estações de metro mais perto são: Jaurès (Linhas 2, 5, 7 bis), Crimée (Linha 7), Laumière (Linha 5).

paris-plage-villette

Performances artísticas

Há vários eventos acontecendo pela cidade e um deles é o festival ‘Paris Quartier d’Été’. São performances de teatro, de dança, de clowns e de música. Elas acontecem em vários lugares e os artistas são de diferentes lugares do mundo. Há espetáculos gratuitos e pagos, confira a programação. Começa dia 14 de julho até 11 de agosto.

paris-quartier

Jardins na cidade

Paris tem mais de 400 jardins para curtir o sol.

Ao longo do Rio Sena há diversos lugares com vistas maravilhosas da cidade. Os amantes do tango se encontram na ‘Quai St Bernard‘, entre as pontes Sully e Austerlitz. Os apaixonados na área perto do ‘Square du Vert-Galant‘, perto da ‘Pont-Neuf’. Para os apreciadores de pintura o lugar é ‘Pont des Arts‘.

A galera descolada e os amantes de filmes preferem se encontrar no ‘Canal Saint Martin‘, perto do ‘Hôtel du Nord’ (endereço: 102 Quai de Jemmapes), entre a ‘Rue de la Grange aux Belles’ e ‘Rue du Faubourg du Temple’. A atmosfera do lugar é tranquila e cheia de charme parisiense, ainda não foi tomado pelos turistas. Se você não quiser levar o seu lanche, tem várias opções de pequenas mercearias e cafés. Também tem lojinhas com produtos descolados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *