Um passeio por Roman Bath na Inglaterra

Roman Bath

O ponto turístico mais conhecido de Bath é o Roman Bath.

O Roman Bath é o complexo de banho público construído pelos romanos, por volta de 60 A.C.

Os celtas descobriram a nascente de água quente e quando os romanos chegaram, eles construíram um complexo aproveitando essa água. O complexo era formado por piscinas de água quente, piscina de água fria, sauna com piso elevado e aquecido, um templo à deusa Minerva, entre outros recintos.

Quando os romanos deixaram a Inglaterra, ele foi sendo esquecido e depois modificado, até que no século XVIII Bath voltou a estar na moda. Com isso muitos prédios foram construídos ou reformados para receber essas novas pessoas. Inclusive foi construído novo prédio sobre as ruínas romanas no Roman Bath.

Hoje é possível andar sobre os pisos originais e ver as piscinas, algumas salas, parte da sauna e vários vestígios arqueológico do templo e a cabeça da estátua da deusa Minerva. A visita é feita com áudio e em certos horários tem pequenas visitas com um guia. Tem um caminho a ser percorrido.

No final do percurso é possível beber água da fonte.

The Pump Room

Ao lado do Roman Bath tem o The Pump Room, um salão de estilo neoclássico onde é possível beber água da fonte, tomar um café e fazer refeições.

Há muitos spas espalhados pela cidade, os quais utilizam a água da fonte onde as pessoas podem entrar.

Endereço Roman Bath – Abbey Church Yard –  BA1 1LZ – Bath

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *