The Photographers’ Gallery em Londres

The Photographers’ Gallery

The Photographers’ Gallery é a maior galeria de Londres dedicada a fotografia. Há espaço para todos, desde novos talentos até artistas consagrados. Há exposições gratuitas e pagas, cursos e talks.

No térreo tem o café super agradável. Na lojinha encontra-se livros e revistas especializadas em diversas áreas da fotografia, moda, artística, entre outras.

 

The Photographers Gallery

 

Uma das exposições foi a ‘For the lol of cats / Felines, Photography and theWeb’ onde mostrava o fenômeno que domina as redes sociais e a web, fotos de gatinhos. A exposição terminou dia 16 de janeiro.

Exposição What Remains de Geraldo de Barros

Há sempre várias exposições na galeria e nos primeiros meses de 2013, teve a exposição do artista brasileiro Geraldo de Barros.

A exposição ’What Remains’ faz conexões entre as suas duas séries: ‘Fotoformas’ e ‘Sobras’ (Remains). Juntas, elas revelam os processos de produção do artista.

Geraldo descobriu a fotografia quando era um jovem e explorava as múltiplas exposições, rotação da câmera, colagem e pintura de negativos. O resultado disso foi a série ‘Fotoformas’ que foi exibida no MASP em 1950.

A série ‘Sobras’ foi feita nos últimos dois anos de sua vida e que resultou em mais de 250 colagens.

Endereço: 6 – 18 Ramillies Street, London W1F 7LW (a estação de metrô mais perto é Oxford Circus Underground Station).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *