Tempelhofer Park em Berlim – Um parque onde era um aeroporto

Berlim é uma cidade fascinante, o quanto mais você explora, mais encontra lugares muito interessantes e especiais. E o Tempelhofer Park é um deles.

tempelhofer park pista aeroporto

 

O Tempelhofer Park é um parque onde era um antigo aeroporto.

No começo do século 20, essa área era usada para paradas militares e nos finais de semana e feriados, as famílias da cidade iam até lá se divertirem e usavam como área de lazer. No início dos anos 1920, foi construído o aeroporto (Berlin Tempelhof Airport), e ele foi definitivamente desativado em 2008. Com isso, a população pediu para que essa área fosse novamente um espaço aberto para o povo, e hoje ele está lá, 386 hectares de espaço público!

As pessoas vão ao Tempelhofer Park para andar de bicicleta, skate, patins, fazer piquenique, churrasco, levar o cachorro para passear, etc. Nos dias de vento forte, ainda aproveitam para praticar Kite Skating.

Aliás, uma dica que damos é ir de bicicleta (ou alugar uma ali perto) nesse parque, pois ele é bem grande, fica bem mais fácil de explorar. E andar de bicicleta em uma pista de pouso de aviões é muito bom!

O parque é muito grande com a pista de pouso, pistas laterais e área verde. Há algumas áreas que são reservadas aos pássaros selvagens.

Seguindo a pista de pouso até o final, tem uma horta coletiva, bem legal também, os berlinenses adoram isso por lá!

Endereço do Tempelhofer Park Berlim: Tempelhofer Damm

Para chegar de metrô você pode usar a estação Tempelhof do S-Bahn, estações Tempelhof ou Paradestraße do U-Bahn, estação Südstern do U-Bahn, estações Hermannplatz, Leinestraße ou Boddinstraße do U-Bahn.
Lembrando que cada estação fica perto de uma entrada do parque, veja qual fica melhor para o seu caso.

Mais informações no site do Tempelhofer Park.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *