Shakespeare’s Globe Theatre em Londres

Shakespeare’s Globe Theatre

Shakespeare’s Globe Theatre é um lugar dedicado ao Shakespeare em Londres. Além de apresentações de peças, é possível fazer um tour pelo teatro. O espaço tem vários eventos, workshops, palestras e exposições temporárias.

globe-theatre

O Globe Theatre original foi construído por volta de 1599. Em 1613, durante a apresentação da peça Henrique VIII houve um incêndio e foi destruído totalmente. Logo em seguida ele foi reconstruído, em 1642 ele foi fechado pela administração puritana da época e em 1644 foi demolido.

O teatro foi reconstruído e aberto para performances em 1997 e está a menos de um quilometro do seu lugar original.

Ninguém sabe como o Globe era com certeza. Desenhos da cidade na época e alguns escritos de visitantes dão alguma ideia do exterior do teatro e um rascunho dá dicas do interior. Também em algumas peças há descrição do interior.

Na reconstrução foram utilizadas técnicas do século 16, como a maneira de cortar a madeira, o cal branco nas paredes e o telhado com material baseado em exemplos das escavações. O palco foi o mais difícil para recriar, pois nada sobreviveu do período. O projeto foi baseado em outros prédios da época.

As pessoas podem assistir as peças em pé (yard) ou na arquibancada de madeira (lower –baixo, middle – meio ou upper – alto), antes de iniciar a peça, as pessoas sentadas podem alugar almofadas e cobertores. Ao comprar o ingresso, fique atento a duração da peça e o horário. Como o teto é aberto, se você ficar no yard, leve uma jaqueta impermeável e cachecol, o tempo em Londres é muito instável e pode ter as 4 estações no mesmo dia.

Programação Shakespeare’s Globe Theatre

Assista aos clássicos de Shakespeare, para saber todas as peças em cartaz e os horários, veja a programação no site.

Lá também tem um café super bacana, com boas opções de bebidas quentes e comidinhas. Na lojinha é possível comprar livros com as peças, camisetas, dvds e lembranças.

Endereço do Shakespeare’s Globe Theatre: 21 New Globe Walk – Bankside, SE1 9DT, London (estações de metrô mais perto são: Blackfriars – District and Circle Lines (10 minutos a pé) e London Bridge – Northern e Jubilee Lines (10 minutos a pé).

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *