Sebastião Salgado: exposição Genesis no Brasil

Por oito anos, o fotógrafo Sebastião Salgado viajou pelo mundo fotografando dezenas de tribos isoladas, animais em extinção e paisagens raras.

genesis-sesc-belenzinho

A exposição Genesis tem cerca de 250 fotos em preto e branco. A primeira entrou em cartaz em abril em Londres, em maio foi em Toronto e Roma. No dia 28 de maio, foi aberta no Rio de Janeiro e no dia 5 de setembro é a vez de São Paulo. Nos próximos meses, a exposição também passará em Porto Alegre, Belo Horizonte e Vitória. No total são 30 museus no mundo que irão abrigar essa exposição

Em SP, a mostra vai do dia 5 de setembro a 1 de dezembro de 2013, no Sesc Belenzinho. (Endereço: Rua Padre Adelino, 1000)

Além da exposição, o projeto resultou em livros editados pela editora Taschen, sendo uma tiragem especial numerada e assinada pelo artista, e um documentário do filho Juliano Salgado e do Wim Wenders. O filme ‘A Luz e a Sombra’, o qual registra esse grande projeto terá pré-estreia no Festival de Veneza, em agosto.

A frase de Sebastião Salgado resume quando é perguntado sobre as viagens que fez para registrar as fotos da exposição: “Se você começar tudo difícil não vai mais, fica em casa”

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *