Sebastião Salgado: exposição Genesis em Londres

 

A exposição Genesis, do super premiado fotografo brasileiro, está em cartaz no Natural History Museum em Londres.

Essa exposição é o resultado do projeto de oito anos, onde o Sebastião Salgado desbrava lugares remotos, natureza selvagem e comunidades intocadas pela civilização moderna ao redor do planeta. Foram mais de 30 viagens feitas à pé, aviões pequenos, canoas e até balões, algumas delas em condições precárias e perigosas.

Essa expedição conecta as florestas tropicais intocadas no Brasil, a Sibéria, as ilhas Galápagos, os pinguins da Antártida, os vulcões na Patagônia, entre outros lugares.

As fotografias são como pinturas, diz o jornal inglês The Guardian. E não qualquer obra de arte, os jacarés flutuam na água como as plantas aquáticas de Monet. Uma floresta de samambaias torna-se um Jackson Pollock. Olhe para a fotografia de Salgado do pico nevado do Monte Hudson flutuando como uma miragem através das ondas e você está olhando diretamente para uma aquarela japonesa. As ampliações habituais do artista apresentam milhares de tons de cinza, com contrastes de luz. O preto e branco coloca tudo em pé de igualdade, no mesmo planeta.

Estão em exibição 200 fotos preto e branco, que são de tirar o fôlego.

A exposição vai até 8 de setembro de 2013, na Waterhouse Gallery. Os ingressos custam 10 libras, crianças 5 libras e o família 27 libras.

Endereço: Cromwell Road (estação de metro mais perto: South Kensington station)

© Sebastião Salgado/Amazonas© Sebastião Salgado/Amazonas

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *