Saatchi Gallery, arte contemporânea em Londres

Se você que ver exposições de arte contemporânea de artistas novos ou consagrados, ingleses e internacionais, o lugar é a Saatchi Gallery, em Londres. saatchi-gallery

Lá sempre tem exposições super bacanas e, muitas vezes inusitadas, com curadoria ou eventos culturais, e melhor, de graça. Confira a programação no site.

Em 2012, aconteceu uma exposição de artistas coreanos e uma exposição patrocinada com o tema ‘xadrez’. Lá os artistas convidados criaram xadrez de cogumelos, cristais, dentes (veja a foto) entre outros temas.

saatchi-gallery-xadrezNo subsolo fica a instalação permanente ‘20:50’, do Richard Wilson. Ela utiliza óleo de motor e aço. Quando você entra na sala, tem um cheiro de óleo no ar e o líquido forma um espelho na sua frente.

Inclusive, no subsolo tem uma lojinha com livros e reproduções de arte muito interessantes e irresistíveis.

O Charles Saatchi, dono da galeria, foi um dos mais importantes investidores dos Young British Artists (movimento artístico inglês dos anos de 1980), sendo os artistas mais conhecidos desse grupo Damien Hirst e Tracey Emin.

A galeria fica em uma casa grande e super bonita e com um jardim na frente, no Chelsea.

Vá, veja as exposições e curta o caminho do metro até o local.

Endereço da Saatchi Gallery: Duke of York’s HQ, King’s Road (a estação de metro mais próxima: Sloane Square – linha District and Circle)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *