Quer diversidade? Vá para a Brick Lane em Londres

Brick Lane – East London

East London sempre tem um monte de eventos acontecendo, várias galerias de arte, lojas ‘vintage’, muitos restaurantes, cafés, pubs e clubs. Pessoas descoladas circulam pela área, Street Art em muitos muros.

Curiosidade: essa é a região onde o Jack Estripador atuava.

Uma das ruas mais famosas por lá é a Brick Lane.

Sua história é interessante, no século XVII vieram os irlandeses, com a saída desses chegaram os judeus e nesse último século, com o esvaziamento da área, chegaram os imigrantes de Bangladesh. Com essa última ocupação, o começo da rua é chamada de “Bangla Town” pois tem muitos restaurantes e mercados típicos desse país.

 

brick lane banglatown

 

Andando pela rua, passando os restaurantes, tem alguns pubs, um mercado (galpão coberto na esquina da Bricklane e The Old Truman Brewery) de comidas do mundo inteiro aos domingos.

Na travessa Dray Walk (Old Truman Brewery, 91 Brick Lane – não passa carros) tem bares com mesas na rua, algumas lojas, galeria de arte e a loja de disco Rough Trade. Essa loja tem CDs, vinis (inclusive últimos lançamentos), livros e artigos relacionados a música, também tem um café logo na entrada e no fim de semana tem shows (alguns gratuitos e outros pagos, vide a programação no site no palco no fundo da loja.

 

brick lane rough trade

 

Caminhando em direção ao final da rua, tem lojas de roupas e objetos ‘vintage’, cafés, restaurantes e duas padarias de beigels (esse é um assunto para um próximo post).

Para os brasileiros que estiverem com saudades do Brasil, às quintas-feiras rola um forró no Bar Corbet Place.

A estação de metro mais perto é Aldgate East, saindo à esquerda, depois a primeira rua à esquerda.

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *