Pubs históricos, restaurante e igreja na City em Londres

A city em Londres esconde muitas preciosidades, algumas delas são dois dos pubs mais tradicionais da cidade The Old Bell Tavern e The Blackfriars, a St Bride’s Church e o restaurante inglês Punch Tavern.

The Blackfriars

Perto da estação Blackfriars, tem o pub The Blackfriars, um dos pubs mais antigos da cidade.

Ele fica em um prédio de esquina fino e angular, em estilo art nouveau. Ele é decorado com muitos mosaicos dourados e coloridos, varandas ornamentais e um monge guardião rindo em cima da porta de entrada. Dentro parece uma igreja decorada com mármore rosa, verde e bege, muitos mosaicos e relevos em cobre de monges. O pub foi construído em 1905, ao lado do antigo mosteiro Blackfriars.

The Blackfriars é realmente muito impressionante!!!

Endereço The Blackfriars: 174 Queen Victoria Street.

Estação de metrô mais próxima: Blackfriars (District & Circle).

The Old Bell Tavern

Se você quiser tomar uma pint em outro pub histórico, pode ir ao The Old Bell Tavern, fica logo em frente a St Bride’s Church.

Essa taverna foi construída nos anos de 1670, a pedido do arquiteto da igreja para os trabalhadores de sua obra. Depois disso, o pub foi frequentado por jornalistas e impressores que trabalhavam na Fleet street.

The Old Bell Tavern é um dos pubs mais antigos da cidade, a entrada tem vitrais originais, chão de pedra e muita madeira escura no ambiente. Vale a pena dar uma passada!

Endereço The Old Bell Tavern: 95 Fleet Street.

St Bride’s Church

Essa igreja fica escondida em uma ruazinha na City, no centro financeiro de Londres.

Depois que se entra na pequena travessa da Fleet Street, logo se vê o portão e uma pequena praça antes da porta da igreja.

Igreja em Londres - St Bride's ChurchEla é conhecida como a igreja dos jornalistas, por causa de sua localização (desde dos anos de 1500, o bairro era uma área de empresas de mídia impressa, inclusive a primeira editora inglesa e os primeiros jornais foram fundadas ali) e dentro da igreja há placas com nomes de pessoas ligadas a mídia que morreram, que estão desaparecidas ou que foram sequestradas em serviço.

A história da St Bride’s Church é muito mais antiga do que os meios de comunicações que conhecemos, provavelmente ela está ali desde o século 7. A igreja atual foi reconstruída em 1672, depois do grande incêndio (1666) que devastou Londres. Dizem que o formato em camadas da torre foi inspirado em um bolo de noiva, para combinar com o nome da igreja (Bride significa noiva em português). Em 1940, durante a Segunda Guerra, ela foi bombardeada e demorou 17 anos para ser reconstruída.

Igreja em Londres - St Bride's ChurchNa cripta é possível ver o passado da igreja, incluindo vestígios de construção romana e vidros medievais.

Endereço da St Bride’s Church: Fleet Street EC4Y 8AU, logo após Ludgate Circus.

Estações de metrô mais próximas: St Paul’s (Central Line) e Blackfriars (District & Circle)

Punch Tavern

Na mesma rua Fleet Street, fica a Punch Tavern, ela se denomina English Restaurant, servindo tortas salgadas tradicionais com purê de batata. Há vários tipos de recheios. E claro, no café da manhã é servido o english breakfast. Veja o cardápio completo.

A entrada do restaurante é uma porta com um corredor e o salão se abre no fundo, ele foi decorado em estilo extravagante do século 19. Há muitos espelhos, o bar em mármore, madeira escura, lareira decorada e uma série de pinturas referentes a Punch.

Endereço do Punch Tavern: 99 Fleet Street.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *