Loading...
alemanhaberlimparques

5 parques para conhecer em Berlim

Tempelhofer park aeroporto

Berlim é uma cidade com muitos parques e áreas verdes, além de ser bem arborizada em geral. Uma ótima dica é fazer um misto de passeio de bicicleta e à pé neles. Separamos uma lista de 5 Parques para conhecer em Berlim e dar uma relaxada entre um passeio e outro, ou também passar um bom tempo curtindo essas áreas verdes.

Principais parques em Berlim

1 – Tempelhofer Park

O Tempelhofer Park é um parque diferente, lá era um antigo aeroporto e tem muita área livre. Desde seu fechamento, a área foi convertida em parque público. A pista de pouso se tornou uma grande rua para andar de bicicleta, skate e patins. O espaço também é usado para empinar pipa.Tempelhofer park - aeroporto - Berlim

O gramado ao redor da pista virou área para piquenique, churrasco e tem alguns quiosques de comidas e bebidas. Também tem espaço próprio para cachorros, onde eles podem ficar soltos. No final da antiga pista de pouso, uma área foi transformada em horta comunitária.

Endereço do Tempelhofer Park: Tempelhofer Damm
Metro: S-Bahn: Linha S41, S42, S46 e U-Bahn: Linha U6, estação Tempelhof.
Ônibus: Linha 104, parada Friedhöfe Columbiadamm ou Golßener Straße.

2 – Mauer Park

O nome do Mauer Park é literalmente parque do muro. Ainda existe um pedaço de cerca de 300 metros do antigo muro de Berlim e várias pessoas criam sua arte ali. Sempre há novos artistas trabalhando nos grafites.

Durante a semana, ele fica relativamente tranquilo e no final de semana fica cheio, principalmente aos domingos. Nesse dia acontece um mercado de pulgas, onde vende de tudo, desde roupas, discos e comida.

Na primavera, no verão e no outono, há apresentações do famoso karaokê, a partir das 15h. Também há muitas bandas e artistas se apresentando dentro do parque, vendendo CDs ou pedindo alguma gorjeta.

Endereço do Mauer Park: Eberswalder Strasse/Schwedter Strasse – Prenzlauer Berg.
Metro: U-Bahn: Linha U8, estação Bernauer Str.; Linha U2, estação Eberswalder Strasse.
Ônibus: Linhas 247, parada Wolliner Str.
Tram (Bonde): Linha M10, parada Wolliner Strasse ou parada Friedrich-Ludwig-Jahn-Sportpark.

3 – Tiergarten

Esse parque fica no centro da cidade, ao lado do Parlamento Alemão (veja aqui como visitar a cúpula do Parlamento Alemão) e do portão de Brandenburger. Ele foi criado no final do século 17 e é o parque mais famoso e o maior da cidade.

Lá dentro tem ciclovias, cafés, biergaten, área para crianças, área para piquenique, o zoológico e muita área verde.

Endereço do Tiergarten: Strasse des 17 Juni (avenida que corta o parque) – Mitte. Há várias entradas espalhadas pela avenida e arredores.
Metro: S-Bahn: Linha: S5, S7 e S75, estação Tiergarten

O biergarten Café am Neuen See fica em uma “esquina” no sul do parque, embaixo de árvores e nas margens do lago. Ali você esquece que está na cidade. Um lugar super bacana!

Endereço do Café am Neuen See: Lichtensteinallee 2, Tiergarten – Mitte. (Ônibus: Linha 100 e Linha 200).

4 – Viktoriapark

Esse parque foi criado no século 19 e fica no morro Kreuzberg, o mais alto de Berlim. Lá de cima dá para ver a parte leste da cidade. Aproveitando essa geografia, foi construído uma cachoeira artificial, dando um charme ao local.

O parque tem muitas árvores e grandes gramados para relaxar, jogar disco e fazer piquenique. No verão, muitas pessoas vão ao parque para assistir o por do sol.

Endereço do Viktoriapark: Kreuzbergstrasse – Kreuzberg.
Ônibus: Linha 140, parada Kreuzberg/Wasserfall e Linha N42, N6, parada Bergmannstr.

Entre os meses de abril a setembro funciona o biergarten Golgatha, para aproveitar o sol com uma cerveja. Endereço: Dudenstrasse 40-60.

5 – Arena Badeschiff

Não é um parque, mas é um lugar para se refrescar, relaxar e se divertir. A Arena Badeschiff é uma piscina flutuante sobre o rio Spree ao ar livre, com espreguiçadeiras e chão com areia. É interessante ficar dentro da piscina e ver a água do rio correndo ao seu lado. Ela funciona de maio a setembro.Arena Badeschiff em Berlin - Piscina a céu aberto

Endereço da Arena Badeschiff: Eichenstrasse 4.
Metro: S-Ban: Linhas S8, S9, S41 e S42, estação Treptower Park e ande 10 minutos.

 

Lista dos sites oficiais dos parques em Berlim:

20 comments
  1. Fran Agnoletto

    Eu amei Berlim, mas faltou muito coisa para conhecer.
    A cidade oferece muitas opções de passeios e experiências, para todas as idades.
    Abraços,
    Francine @ViagensqueSonhamos

  2. Francisco Agostinho

    Olá, tenho aumentado a curiosidade sobre a capital alemã, parece ser uma cidade óptima para 2, 3 dias de visita com excelentes atracções culturais.
    Gostei muito do post !

    1. lais

      Francisco, com certeza você precisa de 3 dias ou mais para visitar Berlim. Na nossa segunda visita, ficamos lá 5 dias e ainda faltaram lugares para visitar.

  3. Documentar o Mundo

    Este ano tinha previsto visitar Berlim mas acabei por trocar por outro destino. Ainda iniciei um plano mas desconhecia estes parques. Vou guardar para a próxima viagem. Obrigada!

  4. Luciana Rodrigues

    Fiquei hospedada perto do Tempelhofer Park e me impressionou bem demais o uso do antigo aeroporto. Na próxima viagem (ainda esse ano) aproveitarei as dicas para os demais parques. Parabéns pelo post.

  5. Sonia justo

    Nunca tive grande vontade de conhecer a Alemanha, mas ultimamente tenho visto posts que me despertaram o interesse e tive dois amigos que viajaram recentemente para Berlim e adoraram, sem dúvida uma cidade a visitar, obrigada pelas dicas

  6. Filipe Morato Gomes

    O Tempelhofer Park é mesmo um “parque diferente”. Estive lá há pouco tempo durante o fim de semana e o ambiente era muito animado, cheio de gente a divertir-se, fazer piqueniques, conviver, ouvir música…. enfim, uma animação!! Grande abraço.

  7. Martinha Andersen

    Ahhhh Berlin… é minha cidade preferida no mundo. Amo muito e visito ela umas 3x por ano. Os parques são uma ótima opção para um passeio diferente. Tirando o inverno, as outras estações pede um passeio no parque. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca