Praias ao redor de Pipa e Tibau do Sul

Se você está na Praia de Pipa, existem diversas praias a poucos quilômetro dali.

Praias ao Norte de Pipa

A Praia do Madeiro tem um paredão de falésias cobertas por vegetação. Os golfinhos também nadam nessa praia e na época de acasalamento, eles saltam da água. Há quiosques com guarda-sol, aluguel de pranchas de surf (com aulas, se precisar) e caiaques. Chega-se de carro e desce por uma escada na falésia.

pipa-madeiro

Praia da Cacimbinha é quase deserta e tem um paredão com falésias nas cores rosa e vermelha. Como venta bastante, há muitos praticantes de kitesurf. Ela é famosa pelo platô, que proporciona uma vista linda do litoral e do pôr do sol. Chega-se de carro no platô e para ir para a praia é por escadas ou via Praia do Giz, na maré baixa.

Praia do Giz tem piscinas naturais com água cristalina na maré baixa. Chega-se de carro em Tibau do Sul e vai a pé pela praia na maré baixa.

Tibau do Sul fica na ponta da praia com a Lagoa das Guaraíras ao lado. Dali sai balsa para cruzar a lagoa e continuar a estrada. Também é possível fazer passeios de barco pela lagoa. A praia tem arrecifes de pedra e venta bastante. Tem alguns quiosques e bugueiros para passeios. Ali perto, na subida que vai paralela a lagoa, na frente da Creperia Pôr-do-sol, fica o melhor lugar para ver o pôr-do-sol de Pipa. Ali o sol se põe atrás das dunas na lagoa. É lindo!

Praias ao Sul de Pipa

Ao sul da Praia do Amor há outras praias super bonitas.

A Praia das Minas é a praia mais deserta de Pipa, com fortes ventos e maré. É o berço de tartarugas marinhas. Lá só se chega de bugue, pois é via paredão. Há passeios de bicicletas com guias locais.

A Praia Sibaúma tem muitos arrecifes e muitas piscinas naturais se formam na maré baixa. Lá é possível ver o encontro das águas doces escuras do rio Catu e as águas do mar. É necessário atravessá-lo para chegar na praia, mas não se preocupe, a água não é funda (bate nos joelhos). Além das piscinas, os arrecifes formam desenhos e pequenas quedas d´água. Nessa praia se chega de carro, tome cuidado ao estacionar o carro, pois a maré sobe.

A Baia Formosa tem areia branca, dunas, falésias cercadas de muita natureza, com coqueirais e áreas de mangue, nascentes de rios. Ela é formada por pequenas praias como: a Praia de olhos d’água, a Praia do Cemitério Velho, e a Praia do Porto. É a única baia do Rio Grande do Norte, fica mais ao sul da Praia de Pipa (10 km). A cidade mantém um clima inexplorado. É  maravilhosa!

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *