Pérola árabe no centro de São Paulo: restaurante Habib Ali

Quando você chega na porta desse restaurante, você talvez duvide, mas eles cozinham maravilhas! Há filas esperando lugar para sentar ou para levar a comida para viagem. Vale a pena experimentar!

O restaurante Habib Ali serve comida libanesa e é comandado pela família de Ahmad Merli. Lá você sente na atmosfera: os cheiros dos temperos, o som de música libanesa ao fundo e a conversa em árabe da família.

O cardápio é variado e tem todas as delícias típicas, como esfihas abertas e fechadas, falafels, kebabs (ou chawarma), baba ghanoush (pasta de berinjela), homus (pasta de grão de bico) entre outras coisas.

habib-ali-saj

As esfihas abertas são grandes (do tamanho de um vinil) e assadas na hora no forno saj (uma chapa redonda em forma de domo). Você escolhe o recheio entre as opções do cardápio (sugestão: zatar, tomate e cebola) e eles fazem na sua frente. Muito boa!

habib-ali-comidasAlém da variedade na comida, o preço é acessível. Come-se bem e paga-se pouco.

O lugar é simples e sem frescuras, com mesas dentro e na calçada, um balcão com o forno e as esfihas fechadas. Ao fundo tem os espetos para os kebabs.

habib-ali-kebaksAbre de segunda-feira a sábado.

Endereço do Habib Ali: Av. Rio Branco, 443 (quase esquina com a Rua Aurora). Tel: 3224-8868

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *