françamuseus/exposiçõesparisparques

Paris…celebre o amor – lugares românticos para visitar

paris pont des arts

Atualizado em 03/02/2017

Paris, cidade do romance… Veja aqui alguns lugares românticos para visitar com seu amor.

Andando pela cidade, o romantismo está no ar. Os casais de namorados de todas as idades passeiam de mãos dadas. A cidade luz com sua arquitetura, seus jardins perfeitos e sempre floridos, os diferentes cafés a luz de vela, as praças, as pontes, o Rio Sena, tudo isso inspira os apaixonados!

Café
Os muitos cafés e bistrôs tem luz indireta e vela na mesa, é um convite a um encontro. Tomar um café ou um vinho, comer algo, sempre é bacana! Evite os lugares mais cheios e mais turísticos. Aposte em um café mais sossegado.

paris-cafe

Rio Sena
Um passeio pela margem do Rio Sena de mãos dadas, já é especial, principalmente se for no pôr do sol. Perto da Igreja Notre Dame, do Museu do Louvre, do Museu d’Orsay e da Torre Eifel, é possível andar na margem do rio em uma área para pedestres.

Pont des Arts é conhecida como ponte dos cadeados. Guarde seu amor para sempre… prenda um cadeado com o nome do casal ou mensagem de amor nas grades da ponte e jogue a chave no Rio Sena. Diz a tradição que isso é uma promessa de amor eterno.
A cada ano, mais cadeados eram presos em suas grades e por causa do peso excessivo e risco de desabamento da ponte, a Prefeitura de Paris os retirou e colocou placas onde não é possível colocar os cadeados.
Mesmo não conseguindo colocar um cadeado, vale a pena atravessas essa ponte que liga o Museu do Louvre ao Palácio das Artes e Museu d’Orsay, sobre o Rio Sena.

Paris - Pont des Arts

Muro do Eu te Amo
Le mur dês je t’aime é uma obra de arte dedicada ao amor, criada por Frederic Baron e Claire Kito. O Muro dos Eu te Amo tem mais de 300 declarações de amor em 250 línguas, virou um ponto de encontro dos enamorados e fica na Square Jehan Rictus, Place des Abbesses – Paris 18e, na parte alta de Montmartre (atrás da Basílica de Sacre Coeur). Essa praça é super romântica e tranquila! Ótimo lugar para dividir um crepe.

fotos Le Mur des Je T’Aime – Forums

Piquenique
Em dia ensolarado, vale fazer um piquenique especial, que tal um champanhe ou um vinho? Há áreas verdes gramadas e jardins muito bem cuidados e floridos em muitos da cidade. Sugerimos:
Champs de Mars (área oposta a torre), com vista para a Torre Eifel;
Place des Vosges, no bairro do Marais (em uma travessa da Rue du Rivoli, perto da estação Bastille do metro). Essa praça quadrada é rodeada de prédios de tijolos vermelhos e telhados cinza, parece uma pintura! No número 6, morou o escritor Victor Hugo de 1832 à 1848 e ali fica o museu sobre sua vida.
Jardim de Luxemburgo – no bairro de Saint Germain de Prés. O lugar é muito lindo e tem árvores e bancos espalhados.
Jardim do Palais Royal, um jardim com muitas flores e rodeada por colunas. Ela fica um pouco escondida, pois fica atrás das arcadas da Rue du Rivoli, em frente a face norte do Museu do Louvre.
– Se você for visitar o Palácio de Versailles, chegue mais cedo e almoce em um piquenique no jardim do palácio antes da visita.

Passagens cobertas
As passagens cobertas consistem em uma rua de lojas cobertas. O telhado de vidro permite a passagem de luz natural durante o dia. Essas galerias foram construídas no século 19 para permitir que os parisienses fossem as compras mesmo com o tempo ruim. Há cinco desse tipo na cidade.
A Galeria Vivienne ficam perto do Palais Royal. Há restaurantes e lojas de todos os tipos. O chão é coberto por um mosaico muito lindo, é como ser transportado para o século 19.
Endereço Galeria Vivienne: 4 Rue des Petits Champs

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca