Para os fãs de Beatles, mais lugares em Londres

Para quem gosta de Beatles, e não se contenta somente com atravessar a faixa na Abbey Road, ou ir até Liverpool para ver os principais locais relacionados ao quarteto mais famoso do mundo (hoje pontos turísticos), seguem mais dicas de lugares por onde os Beatles passaram, ou fizeram algo importante em Londres.

Casa onde John Lennon e Yoko Ono moraram

Em 1968, na 34 Montagu Place em Marylebone – Londres, morou um dos casais mais importantes do mundo da música, John e Yoko.

Dentre alguns fatos interessantes que aconteceram nessa casa estão: a apreensão de drogas feita pela polícia e que o apartamento foi o set para as fotos da capa do álbum Two Virgins, em que eles estão nus.

O engraçado é que apesar desse local ser muito associado a John Lennon (a placa azul indica que pessoa famosa e importante morou naquela casa), esse flat pertenceu anteriormente a Ringo Starr.

London Palladium Theatre

Foi o local da premiere dos filmes “A Hard Day’s Night”, “Help!” E “Yellow Submarine”.

Em 13 de outubro de 1963, começou a beatlemania. Esse show foi transmitido ao vivo pela televisão.

Mesmo que a carreira dos “Fab Four” já estava passo a passo crescendo, essa transmissão foi um ponto chave para decolarem de vez, pois ali estavam na grande mídia, sendo vistos pela grande massa da população.

Endereço do London Palladium Theatre: Argyll Street, London, W1F 7TF, estação do metro: Oxford Circus.

Trident Studios

Os Beatles gravaram “Hey Jude” nesse estúdio. Ela foi a primeira música gravada em 8 canais pela banda. Eles ainda gravaram  “Dear Prudence”, “Honey Pie”, “Martha My Dear” e também “I Want You”.  O estúdio tem um piano Beckstein feito à mão com mais de cem anos.

Muitos outros artistas gravaram no Trident Studio, como: Bee Gees, Carly Simon, Chris de Burgh, Genesis, James Taylor, Joan Armatrading, Joe Cocker, Kiss, Lou Reed, Peter Gabriel, Queen, Rolling Stones, Thin Lizzy, Tina Turner, T-Rex e Yes.

Endereço do Trident Studios: 17 St. Anne’s Court, no Soho.

Filme: “A Hard Day’s Night”

Na estação de trem Marylebone foram gravadas as cenas de abertura do filme. A cena em que eles correm em direção a câmera foi filmada na Boston Place, uma pequena rua próxima à estação.

marylebone station londres

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *