Oxford de Alice no País das Maravilhas

Oxford

Sempre lembramos de Oxford como uma cidade com muitas universidades, os prédios cor de mel e estudantes andando de bicicletas. Isso é verdade, mas também tem parques, um jardim botânico e um canal super charmoso com barcos a remo.

Alice no País das Maravilhas

Uma coisa que muitas pessoas esquecem é que lá é a cidade onde o Lewis Carroll escreveu as estórias da Alice e onde a menina Alice morava.

Oxford é o lugar onde nasceu ‘Alice in Wonderland’ e muitas de suas inspirações. Lewis Carroll viveu parte de sua vida como estudante na Universidade Christ Church. Alice Liddell era filha de um importante membro da universidade.

alice shop

Lá se encontra a ‘Alice’s Shop’, a autêntica loja da ‘Alice in Wonderland’. A loja fica do outro lado da rua da casa da Alice, Oxford University college of Christ Church. Essa loja era uma loja de doces a 150 anos atrás. Lewis Carroll escreveu lá dentro as aventuras da Alice na ‘Through the Looking-Glass’ e o ilustrador  Sir John Tenniel fez os rascunhos de duas ilustrações da loja no livro original. Um episódio inteiro se passa dentro da loja.alice shop

 

Essa loja é o mais próximo link de um episódio do livro que existe até hoje. Quando você entra na loja, você entra no mundo vitoriano da Alice.

alice shop

Em julho de 2012 foi comemorado 150 anos da primeira vez que foi contada a “Alice no País das Maravilhas” (Alice’s Adventures in Wonderland). Lewis Carroll contou a estória para a menina Alice Liddell de 10 anos em julho de 1862 enquanto eles remavam pelo rio Tâmisa de Folly Bridge para Godstow.

alice illustratons

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *