National Maritime Museum, Old Royal Naval College e barco Cutty Sark, em Greenwich

Greenwich é um bairro a beira do Rio Tâmisa e ali se concentram lugares com relação ao mar e as navegações, como o “National Maritime Museum“, o “Old Royal Naval College” e o barco “Cutty Sark“.

National Maritime Museum

O “National Maritime Museum é o museu marítimo com quadros das batalhas navais, histórias de conquistas, de marinheiros famosos, de piratas, partes de navios, bússolas… tudo relativo a navegação e a tesouros do oceano. Tem muitos objetos curiosos e interessantes. Vale a pena a visita! Ele é gratuito e fica perto da Old Royal Naval College e do parque.
Endereço: Park Row, SE10 9NF

Old Royal Naval College

O ‘Old Royal Naval College” é um complexo de edifícios em estilo barroco na beira do rio. Ele foi construído para ser hospital para marinheiros, depois foi transformado em escola naval e hoje faz parte da “University of Greenwich”. O lugar é grande e é bacana dar uma volta. Há jardins bem cuidados e os principais pontos são a capela e o “Painted Hall”, um em frente ao outro.

Capela
A “Chapel” fica no “Queen Mary Court”, foi redecorada em 1781 e tem influência da arquitetura grega. Ela é dedicada a São Pedro e São Paulo, pois os dois tinham relações com o mar. O órgão de tubos é de 1789 e é o maior que continua em funcionamento. O chão é de mármore preto e branco e na entrada tem um círculo com a ancora de um navio.

Painted Hall
Painted Hall fica no “King William Court”. Essa sala foi construída para ser o local de eventos. Foi pintada no início dos anos de 1700 e demorou 19 anos para ser concluída. Também tem referências ao mar e a navegação, com o teto e as paredes pintadas.

greenwich-old-royal-naval-college

O “Greenwich Visitor Centre” fica dentro do complexo do Old Royal Naval College. Lá é possível conhecer mais sobre a história das navegações e da região. Há fantasias para vestir, como uma luva e capacete de armadura de metal, chapéu e casaco de piratas e outras coisas. Vale a pena tirar uma foto!
É gratuito. No lado de fora tem um café super agradável e se for um dia ensolarado, dá para relaxar na grama.
Endereço: King William Walk / Main Entrance: West Gate ou Park Row / Main Entrance: East Gate

Na margem do rio há um calçadão para caminhar, se não estiver ventando, vale a pena curtir o lugar. Ali também é o pier de onde saem e chegam os barcos de Londres.

Barco “Cutty Sark”

Esse barco foi o mais rápido e o maior de sua época e ele foi inaugurado em 1869, na Escócia. Ele iniciou a rota de chá com a China e depois trouxe madeira da Austrália. Desde 1954, o barco está guardado em um píer seco e recentemente passou pelo processo de restauração. O “Cutty Sark” foi aberto a visitação em abril de 2012. Para entrar, o ingresso é pago, mas se você não quiser pagar, vale a pena olhar por fora.
Endereço: King William Walk

Ao lado do barco tem a passagem subterrânea “Greenwich foot tunnel” para atravessar para a outra margem do rio. Na segunda guerra, ela serviu como bunker e muitas pessoas se protegeram ali dos bombardeios. Vale a pena descer as escadas e se sentir ‘embaixo’ do rio. A vista do “Old Royal Naval College”  no outro lado é bem bonita.

Up at the O2 (sobre o O2)

Se você for aventureiro e não tiver medo de altura, é possível atravessar a pé o domo da arena O2. Na plataforma do topo se vê o centro de Londres e muitos outros lugares, pois não há prédios altos em volta.
O ingresso não é barato e o site aconselha comprar o ingresso antecipadamente.
A arena fica na outra margem do rio, longe do centro de Greenwich.
Endereço: Peninsula Square (estação mais próxima: North Greenwich station – linha: Jubilee Line)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *