MOVE! – Exposição interativa que reúne artes plásticas e moda em São Paulo

MOVE! Exposição interativa no SESC

MOVE! É uma exposição interativa que reúne artes plásticas e moda.

Esse evento é originário do Museu de Arte de Nova Iorque (MoMA) e ele está sendo remontado aqui.

Ela acontece do dia 09 a 19 de março no Sesc Belenzinho.

Há sete instalações: graficouture, splash, the big picture, pose, looks, ligatura e kalos.

Graficouture – tecidos são grafitados e depois viram matéria-prima para a confecção de peças desenhadas por Pedro Lourenço. É necessário fazer inscrições antecipadas no dia a partir das 11h.

Splash – o participante veste uma peça de roupa de Cynthia Rowley e toma um banho de tinta, gerando uma estampa única e registros fotográficos. É necessário fazer inscrições antecipadas no dia a partir das 11h.

The Big Picture – o participante veste uma túnica colorida desenhada por Dudu Bertholini e depois vai colar adesivos coloridos da mesma cor da roupa numa grande superfície de madeira que está na entrada do Sesc, se tornado parte da performance.

Pose –  ‘Ao invés de colocar estampas nas pessoas, ele coloca pessoa nas estampas’. O público veste roupa de Diane von Furstenberg e é fotografado. Essas fotos viram uma estampa coletiva e cresce no decorrer da mostra.

Looks – o público desfila na passarela verde (chroma key) e em seguida, na sala ao lado, ele é transportado para o desfile de Marc Jacobs, graças a tecnologia de realidade aumentada. É muito divertido!

Ligatura – debate sobre relações do poder da moda, linguagem e comunicação. Acontecem nos dias 9, 10, 13, 16 e 17, das 13h às 19h e no dia 17 até 20h.

Kalos – performance na piscina interna combinando movimento, cor e forma executadas ao vivo por atores na água. Acontecem nos dias 9, 10 e 16, sábado as 21h, domingo as 20h e dia 16 tem sessão extra as 22h30.

Há também Pé de Jeans, onde o artista Peter Coffin veste árvores com calças jeans pelas da cidade.

Endereço do Sesc Belenzinho: Rua Padre Adelino, 1000 – estação de metrô: Belém

 

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *