Loja de chá Twinings em Londres

Loja da Twinings em Londres

Quando se fala em Inglaterra também lembra-se de chá da tarde. Não é por menos, a variedade de chás disponíveis e a quantidade de casas especializadas é enorme. Uma das marcas mais famosas e tradicionais é a Twinings.

Twinings shop

Na loja em Londres é possível encontrar mais de 100 variedades de chás (em saquinho ou soltos), xícaras, bules, caixas para presente, edições de chás especiais e no fundo tem um espaço para degustação. As prateleiras são de madeira escura e muita coisa ajuda a imaginar como a loja era no passado.

A tradição de tomar chá começou na China e foi levado ao ocidente pelos portugueses e holandeses.

No site deles a história começa em 1706, quando as bebidas mais populares na Inglaterra eram o café, o gin e a cerveja, mesmo no café da manhã.

Thomas Twining começou a vender chá para beber na hora e seco (para fazer em casa) na sua loja de café na rua Strand e logo conseguiu fãs como Jane Austen e Charles II. Nos anos 1750, o chá se tornou a bebida popular entre os trabalhadores. Mais de 300 anos se passaram e a paixão por chá continua.

Endereço da loja da Twinings em Londres: 216 Strand – WC2R 1AP (estação de metrô mais perto é a de Temple – District and Circle lines)

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *