livrariasportugal

Livraria Lello no Porto – Portugal

livraria lello

Atualizado em 25/07/2017

Um lugar imperdível no Porto é a Livraria Lello. Ela é uma das livrarias mais lindas do mundo, além de ter inspirado a JK Rowling para escrever os livros do Harry Potter.

A Livraria Lello  foi construída (e inaugurada) em 1906, em estilo neogótico e continua funcionando no mesmo lugar até hoje. No seu interior a decoração é toda em madeira, com escada ornamental com formato muito diferente (maravilhosa!!), com entalhes e piso vermelho e tem um grande vitral colorido no teto. As prateleiras de livros de madeira ocupam todas as parede.

fachada livraria lello

Por seu valor histórico e artístico, essa livraria tem sido reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo, nas listas publicadas pela Lonely Planet e o The Guardian, entre outras.

Ela ficou famosa internacionalmente depois da publicação dos livros do Harry Potter, falam que JK Rowling frequentava a livraria no período que ela morou no Porto e que foi inspiração para os cenários da Livraria Floreios e Borrões (Flourish & Blotts).

foto1: By Morray, via Wikimedia Commons / foto2: By Michał Huniewicz, via Wikimedia Commons

Ela é visita obrigatória na cidade! Desde do grande sucesso dos livros e filmes do Harry Potter, a livraria recebe cada vez mais visitantes. Em 2011, não era permitido tirar fotos, mas não adiantava, pois as pessoas acabavam fazendo as fotos escondidas.

Em 2016, eles começaram a cobrar ingressos (e autorizaram tirar fotos). O ingresso custa 5 euros, que pode ser usado como desconto se você comprar algum livro.

Atualmente ela recebe quase 3 mil visitantes por dia. Em 2016,foram mais de um milhão de pessoas (fonte Wikipédia).

Também o caminho até a livraria é muito bacana. Ela fica na parte alta da cidade e a vista é linda!!!

Informações:
Endereço: Rua das Carmelitas, 144, 4050-161 Porto
Horário: Segunda-feira à domingo das 10h às 20h
Ingresso (2017): 5 euros. É possível comprar o ingresso antecipado com hora marcada pelo site da livraria e é acrescido a taxa de 0,50 euros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca