Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte em São Paulo

Mostra ‘Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte‘ é inédita no país e reúne cerca de 300 peças que contam a história dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Esses objetos pertencem ao acervo do Museu Olímpico do Comitê Internacional (COI) em Lausanne, na Suíça.

Ela fica em cartaz até 30 de junho, no Centro Cultural Fiesp.

A exposição foi dividida em oito módulos: Jogos da Antiguidade, O Sonho de Coubertin, Acendendo a Tocha, Cerimônias, Esportes e Medalhas, Mascotes, Memorabília e Time Brasil. Há obras para se admirar e para interagir.

Dá para apreciar peças raras como a sapatilha e a medalha do brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico nos jogos de Helsinque (1952) e Melbourne (1973); o uniforme do tenista suíço Roger Federer, nas Olímpiadas de Pequim (2008); e a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Helsinque (1952).

Para interagir, dá para segurar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres (2012) com a Tower Bridge (vide foto abaixo) ao fundo, tirar foto ao lado da famosa mascote ursa Micha, das Olímpiadas de Moscou (1980) e participar de uma simulação de salto em distância.

Endereço: Av. Paulista, 1313 – térreo – Centro Cultural (em frente a saída do metro Trianon Masp – indicação da saída Rua Pamplona / Jardins)

london-brigde

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *