Hyde Park e Serpentine Gallery – Londres

Hyde Park

Londres têm vários parques espalhados pela cidade. Um dos parques mais visitados é o Hyde Park.

hyde-park

Ele é um dos maiores parques na área central da cidade e super fácil de chegar. Ele fica entre Mable Arch e os bairros Notting Hill, South Kensington, Mayfair.

Ele é espaçoso e sempre tem bastante gente. As pessoas vão caminhar, andar de bicicleta, de patins, de skate, fazem piquenique nos dias com sol, o lago tem barquinhos para alugar, tem espreguiçadeiras na grama (você paga por hora o aluguel das mesmas), jogam bola e é possível andar a cavalo. Perceba que há um caminho de areia para eles cavalgarem e há semáforos nas redondezas do parque.

Lá tem um memorial em homenagem a princesa Diana chamado ‘Diana Memorial Fountain‘, o monumento Albert Memorial e uma galeria de arte. O ‘Diana Memorial Fountain‘ é uma fonte de água correte, um lugar agradável para descansar. O Albert Memorial é um monumento construido em homenagem ao rei Albert, o lugar é florido e a estátua é grandiosa.

Há eventos temáticos como a feira de inverno ‘Winter Wonderland‘. Quando o jogo da final da Champions League foi em Londres, foi montado uma exposição das camisas dos times que participaram do campeonato e a taça ficou em um pedestal.

As estações de metrô próximas ao parque são: Lancaster Gate (Central Line), Marble Arch (Central Line), Hyde Park Corner (Piccadilly Line) e Knightsbridge (Picadilly Line)

Serpentine Gallery

A galeria de arte é a Serpentine Gallery. Ela fica em uma casa no Kensington Gardens.

Sempre tem exposições interessantes de arte moderna e contemporânea, veja a programação.

Entre os meses de junho a outubro é montado um pavilhão e a cada ano é um novo artista. Em 2012, foi o projeto de Ai Weiwei e Herzog & de Meuron (eles foram responsáveis pelo projeto do Estádio de Pequim – o ninho de pássaro). Em 2013, será o projeto de Sou Fujimoto.

A entrada mais perto fica na continuação da rua Exhibition Road, desça no metro Lancaster Gate, Knightsbridge or South Kensington (Picadilly Line).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *