Harry Potter em Oxford, Londres e Liverpool

Os filmes do Harry Potter encantaram e ainda encantam muitas pessoas, dando vida às fantásticas estórias dos livros.

Eles foram filmados em estúdios e em diversos lugares da Europa, sendo alguns deles em Oxford, Londres e Liverpool.

Se você é um desses fãs do feiticeiro e de sua turma, vale a pena visitar esses lugares e sentir o gostinho de estar em um daqueles filmes.

Harry Potter em Oxford

Bodleian Library (Biblioteca Bodleian), Universidade de Oxford.
Apareceu em quatro filmes como Enfermaria Hogwarts. Na visita, olhe para as imagens do teto, cheia de feras e cenas bíblicas. Muitos dizem que é uma obra prima da arquitetura gótica inglesa, ela foi construída em 1488.
Pode ser visitado com tour guiado.
Endereço: Broad Street

Bodleian-Library

Duke Humfrey’s Library (Biblioteca Duke Humfrey).
Apareceu nos filmes como Biblioteca Hogwarts. Perceba que há muitas prateleiras com milhares de livros, muitos deles são em estilo gótico, dando um ar ideal para os filmes.
Pode ser visitado com tour guiado.
Endereço: Old Bodleian Library – Broad Street (a biblioteca Duke Humfrey fica no 1º andar da Old Bodleian Library Quadrangle)

Christ Church College’s dining hall (sala de jantar Christ Church College)
Foi usado como inspiração para a sala de jantar Hogwarts, onde acontece as cenas de cerimônias. Lá também fica as escadas que no filme viraram escadas rolantes da escola. Na visita olhe para o teto cheio de detalhes. Ele foi construído por volta dos anos 1500 e foi reformado no século 19. Ainda hoje a sala é utilizada pelos estudantes.
Pode ser visitado, veja os horários de funcionamento.
Endereço: St. Aldate’s Street (entrada pelo The Meadow Building)

Harry Potter em Liverpool

No filme ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte I’ aparece Harry rodando pela cidade de moto.

Harry Potter em Londres

London Millennium Footbrigde (Ponte do Milênio), é a ponte de pedestre que liga as margens (south bank) do rio Tamisa entre St. Paul’s Cathedral até o Tate Modern. O filme ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’ começa com a sequência do desmoronamento dessa ponte.

millenium-bridge

A entrada da estação de metrô Westminster é uma das principais locações quando Harry Potter viaja no filme ‘Harry Potter e a Ordem do Fênix’. Curiosidade, essa estação ficou fechada durante um dia inteiro para fazerem as filmagens.

Essa estação é uma das mais antigas de Londres e fica perto do Parlamento Britânico, da Abadia de Westminster e da London Eye.

King’s Cross Station (Estação de trem de King´s Cross)
A plataforma encantada 9 ¾ com um carrinho de bagagem entrando na parede de tijolo entre as plataformas 9 e 10, no lado oeste da estação. No filme, é dessa plataforma que sai o Expresso de Hogwarts.
Desça na estação King’s Cross do metro e vá a pé na estação de trem, que é ao lado.

St Pancras
St Pancras International fica ao lado da King’s Cross Station. Por fora você vê a fachada neo-gótica da estação St Pancras, onde Weasley Ford Anglia decola em ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’.

London Zoo (zoológico de Londres) – sala dos répteis
Foi onde o Harry descobriu que podia falar com cobras.
Endereço: Regent’s Park – perto da estação Regent’s Park (Bakerloo Line)

Leadenhall Market
A entrada do pub ‘the Leaky Cauldron’ foi gravada na parte de norte do Leadenhall Market, aparecendo no filme ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’.
Esse é um mercado coberto, construído no século 14 e um exemplo de construção vitoriana com telhado decorado.
Endereço: Gracechurch Street – perto da estação Bank (Central line)

Charing Cross Road
O Diagon Alley está localizado na Muggle Street no filme e foi filmado em Charing Cross Road no West End de Londres. Charing Cross Road é conhecido pelas lojas e livrarias com produtos de segunda mão e antiquário, que dão um charme a rua.
Endereço: a rua fica localizada entre as ruas Oxford Street e Tottenham Court Road.

Lambeth Bridge
É nessa ponte que o ônibus Knight Bus foi espremido entre outros dois ônibus de dois andares no filme ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’. A ponte fica entre as pontes Westminster Bridge e Vauxhall Bridge.
Ponte de Lambeth e Westminster Bridge são pintados de vermelho e verde, respectivamente, para representar a cor dos bancos de couro nas duas casas do Palácio de Westminster – the House of Lords (vermelho) e the House of Commons (verde).

Lambeth-Bridge

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *