Frankfurt – Catedral de São Bartolomeu e passeio de barco

Ao visitar Frankfurt, não deixe de andar pelo centro histórico, entrar na Catedral de São Bartolomeu é obrigatório. Também, não deixe de passear de barco sobre as águas do rio Meno.

Catedral Dom St. Bartholomäus

A Catedral de São Bartolomeu em Frankfurt é um dos prédios mais antigos da cidade, ela começou a ser construída no século XV. Durante muitos anos, ela foi usada como local de coroação dos reis, por isso foi chamada de Kaiserdom (Catedral Imperial). Em 1867, ela pegou fogo e foi reconstruída. Na Segunda Guerra Mundial, a parte medieval da cidade foi bombardeada (6 bombas) e a igreja foi destruída novamente. Ela foi reconstruída e muitos vitrais são novos, alguns altares e obras foram resgatados e estão ali decorando a igreja.

frankfurt cathedral

Se você quer ter uma vista panorâmica da cidade, vale a pena subir na torre. Até o topo, ela tem 95 metros, mas a área que é possível subir, tem 66 metros de altura. São 328 degraus até lá.

O ingresso é vendido em uma casinha no lado de fora, perto da entrada da escadaria.

Vale a pena subir! A vista é super bacana! Você fica perto das estátuas e decorações góticas. Vá em um dia claro, lá de cima dá para ver o rio, a cidade e o aeroporto.


Uma observação: se você tem claustrofobia é melhor não ir, pois a escada é estreita e as janelas são pequenas.

Durante o verão, a torre fica aberta das 9h às 18h. No inverno, é das 11h às 17h, dependendo das condições do tempo. Verifique os horários no site www.domturm-frankfurt.de antes da visita.

Endereço da Catedral de São Bartolomeu: Domplatz 1

 

Passeio de barco/ boat trip pelo rio Meno

Em Frankfurt, a população local tem uma relação bem próxima com o rio Main. Durante o dia, as pessoas passeiam em suas margens, tomam sol, fazem piquenique e etc. No fim da tarde, as pessoas fazem o happy hour, pois há muitos bares e restaurantes por ali.

Na margem do rio, perto do centro histórico e ao lado da ponte de ferro Eiserner Steg, saem passeios de barco com dois itinerários, um indo para a direita do rio e outro à esquerda. Cada passeio dura 50 minutos. É possível ir somente de um dos lados ou fazer o passeio completo.

frankfurt rio

Para a direita, se chama Griesheim. O passeio leva através da zona urbana até o skyline, junto ao porto oeste, na direção da comporta de Griesheim. Ali o barco dá a volta e regressa ao cais.

Para a esquerda, se chama Fábrica de Curtumes. O barco vai em direção leste, entra em um canal no porto da cidade, volta ao rio passando pelo moinho Gerbermühle até a comporta Offenbach.

Durante o trajeto, passa embaixo de várias pontes e há explicações sobre os locais importantes para se olhar.

Vá em um dia sem chuva, de preferência ensolarado, para sentar no deck de cima e sentir a brisa. Há um espaço fechado embaixo, mas não é tão divertido. Se estiver frio, vá de agasalho, pois venta bastante.

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *