Festival Mainfest em Frankfurt

Primavera e verão na Europa é uma festa, a maioria das cidades tem festivais nessas épocas. Frankfurt não é diferente e tem um calendário com vários festivais.

Um desses festivais é o Mainfest, ele acontece nas margens do rio Main sempre no primeiro final de semana de agosto. Começa na sexta na praça Römerberg com uma cerimônia em frente a Fonte da Justiça, que a transforma em fonte de vinho e termina na segunda-feira com fogos de artifício.

Frankfurt - Römerberg - Fonte

 

História do Mainfest

Mainfest era originalmente um festival para os pescadores e barqueiros e provavelmente surgiu quando a igreja Dreikönigskirche (igreja dos três reis) foi consagrada em 13 de julho de 1340.

O motivo do festival seria agradecer ao rio a pescaria. Nessa época, haviam apresentações de peças e desfiles de carruagens na margem do rio, claro com muita comida e bebida.

Durante a Segunda Guerra, a festa foi interrompida.

O que rola no Mainfest

Durante todo o festival, há música ao vivo no centro histórico e muitas barracas.

Na margem do rio há barracas com comida, vários tipos de cervejas e vinho de maçã – Apfelwein (típico da região), além do clássico currywurst e batata-frita, entre outros. Tudo com mesas e bancos para comer, barracas com brincadeiras, roda gigante, carrossel e outros brinquedos para as crianças. Comprar algo para beber e/ ou comer e se sentar nas mesas na margem do rio, é muito bacana! Dá para curtir o pôr do sol, os barcos no rio e o vai e vem das pessoas.

No final do dia, o sol fica batendo na margem oposta do festival. Vale a pena descansar e ver a festa de outro ponto de vista.

Em 2015, o Mainfest em Frankfurt foi do dia 31/7 a 03/08.

Em 2016, entre os dias 05/08 a 08/08.

Em 2017, será entre os dias 04/08 a 07/08

Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado: do meio-dia à 1h. Domingo e segunda-feira: do meio-dia a meia-noite.

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *