Festival Istambul Agora 2013, no Sesc Pompeia, Cinesesc e Sesc Araraquara

Está acontecendo a 2ª edição do “Festival Istambul Agora 2013”, entre os dias de 26 de abril a 9 de junho, no Sesc Pompeia, Cinesesc e Sesc Araraquara.

Essa é uma oportunidade para conhecer um pouco da cultura contemporânea da Turquia. Há apresentações de música, oficinas com instrumentos tradicionais turcos, filmes e teatro de sombras. Confira a programação.

No Sesc Pompeia está em cartaz (até 9 de junho), a exposição do artista Hüseyin Bahri Alptek, um dos principais expoentes da arte contemporânea da Turquia. Essa é a primeira exposição individual no Brasil com 12 importantes obras produzidas entre o início de 1990 e 2007, ano de sua morte.

Também no Sesc Pompeia, os artistas turcos farão shows e espetáculos de teatro de sombra, entre 16 e 26 de maio.

No Cinesesc haverá uma mostra do cinema turco, entre 17 a 23 de maio.

A 1ª edição foi no ano passado, “a proposta de apresentar o que há de mais recente na produção artística da Turquia e chega a sua 2ª edição, sugerindo o intercâmbio entre a efervescência cultural de São Paulo e a complexidade política e histórica de Istambul, a maior cidade turca e a única do mundo construída entre dois continentes, a Ásia e a Europa”, Revista E.

Os preços variam de gratuito a R$ 20,00.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *