inglaterralondresmuseus/exposiçõesmúsica

Their Mortal Remains, exposição sobre o Pink Floyd em Londres

Exposição Pink Floyd - Londres

Their Mortal Remains é o nome da exposição dedicada a banda Pink Floyd, no Museu Victoria & Albert em Londres, de 13 de maio a 1 de outubro de 2017.

A mostra contará com mais de 350 itens da banda, muitos deles nunca vistos, junto com mais materiais da coleção do próprio museu. A exposição mostrará o trabalho de composição, performance, palco, visual, filmes, música e fotografia.

Será uma experiência áudio visual pelo mundo da banda através das música e da identidade visual, iniciada nos anos 1960 que influencia até hoje.

Essa é a primeira grande retrospectiva do Pink Floyd montada como exposição e vem para marcar os 50 anos do lançamento do primeiro single e dos mais de 200 milhões de discos vendidos.

A exposição Their Mortal Remains mostra como a banda influenciou (e ainda influencia) o panorama cultural durante os anos 1960 até hoje. A banda desenvolveu todo um ambiente experimental e único, foram expoentes do movimento psicodélico e mudaram a percepção da música para sempre. Eles se tornaram uma das banda mais importantes da música contemporânea.

the pink floyd exhibition

fonte: site pinkfloydexhibition.com

Pink Floyd criou muitos símbolos inesquecíveis, como os porcos voando sobre Battersea Power Station, o prisma do disco The Dark Side of the Moon, vacas, martelos marchando e professores gigantes infláveis.

Os destaques da exposição são as peças da montagem e construção de algumas das mais inovadoras e lendárias capas de álbuns e performances de palco do Pink Floyd, dos discos The Dark Side of the Moon, The Wall e The Division Bell, instrumentos musicais, capas originais, desenhos, letras de músicas escritas a mão, cartazes e muitos impressos psicodélicos.

 

Informações:
A exposição vai de 13 de maio a 1 de outubro de 2017.
Aberto todos os dias: segunda a quinta-feira, sábados e domingos – das 10h às 17h30 / sexta-feira – das 10h às 21h30.
Os ingressos variam de 20 a 24 libras, dependendo dos dias e horários.
Endereço do Victoria & Albert Museum: Cromwell Road (entrada principal) ou entrada pela passagem subterrânea do metrô direto.
Estações de metro: Piccadilly, Circle e District Line – estação: South Kensington.

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor do Lado B
Parques em Londres
National Gallery - Londres
Biergarten Berlim - Pratergarten
Rothenburg ob der Tauber
igreja saint sulpice paris praca