Exposição sobre os Rolling Stones em Londres

Exhibitionism é a mostra dedicada a banda de rock Rolling Stones. Ela ocupa os dois andares da Saatchi Gallery em Londres e fica em cartaz de 6 de abril até 4 de setembro de 2016.

Os Stones estão na estrada a mais de 50 anos e estão mais animados do que nunca. Não param de fazer shows e turnês pelo mundo, inclusive a histórica apresentação em Havana – Cuba em março desse ano.

A exposição é dividida em nove salas e classificada por temas, com mais de 500 objetos originais da banda.
São figurinos usados nas apresentações, instrumentos utilizados pela banda (alguns deles raros), cartazes de shows, capas de discos, diários e anotações dos integrantes da banda etc. Também tem faixas não gravadas, gravação de rádios e vídeos antigos. Muitos desses objetos nunca foram vistos e ouvidos.

Três salas se destacam: uma que é dedicada as guitarras do Keith Richards e do Ronnie Wood. Outra tem uma enorme quantidade com as roupas usadas pela banda nos shows. Outra sala que recria o apartamento que o Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones moraram entre os anos de 1962 – 63 na rua Edith Grove 102, no bairro do Chelsea (inclusive é o bairro que a galeria está). Foi nesse lugar que o nome da banda surgiu.

A banda influenciou e influencia a cultura pop, outras bandas e muitas pessoas, com suas músicas, imagens e comportamento.Exhibitionism

Imagem fonte: http://www.rollingstones.com/

Endereço da Saatchi Gallery: Duke of York’s HQ, King’s Road (a estação de metro mais próxima: Sloane Square – linha District and Circle)
Ingresso: Segunda-feira a quinta-feira – adulto £20,00 libras / jovens £13,00 libras
Sexta-feira a domingo e feriados – adulto £22,00 libras / jovens £16,00 libras

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *