Exposição PHOTOESPAÑA.br, em São Paulo

PhotoEspaña é um festival internacional de fotografia e artes visuais com o objetivo de expor obras de artistas e é um espaço para reflexão da arte para a sociedade. Também é um ponto de encontro entre profissionais e estudantes e seus projetos. Criado na Espanha, esse festival é um grande projeto coletivo que envolve administração pública e privada e muitos colaboradores.

Em suas 16 edições foram realizadas mais de mil exposições em importantes museus, salas de exposições, centros de arte e galerias. Cada ano atrai cerca de 700 mil pessoas. Em 2007, por conta do décimo aniversário, o festival se expandiu internacionalmente e em 2013 chegou ao Brasil com a parceria com o Sesc SP.

photoespana-sp-sesc

PhotoEspaña.br em São Paulo iniciou em outubro e vai até 25 de janeiro de 2014, com exposições no Sesc Consolação, Parque Buenos Aires, Praça Rotary e nas colunas do Minhocão. Há encontros, debates, oficinas e cursos no Sesc Consolação (mais detalhes).

No Sesc Consolação está em exposição 6 fotógrafos de diferentes estilos, mas que conversam entre si e utilizam diferentes suportes e formatos. Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245.

No Parque Buenos Aires, as fotos foram colocadas no portão que circunda o parque com fotos de ambientes externos de vários lugares do mundo. Endereço: Avenida Angélica, s/nº (altura do nº 1500).

Na Praça Rotary, também as fotos foram colocadas no portão que circunda a praça e a artista Angélica Dass, na obra “Humanae – work in process” tirou fotos das pessoas e achou a referência do Pantone (escala de cor utilizada internacionalmente como padrão de cor) para cada cor da pele do modelo. Prefira visitar essa instalação durante o dia, pois a noite é escuro. Endereço: Rua Major Sertório, s/nº, esquina com a Rua Doutor Vila Nova.

photoespana-sp-praca-rotary

No Minhocão, a instalação Giganto da Raquel Brust, utiliza a arquitetura da cidade como suporte para suas fotografias hiperdimensionadas, interagindo com as pessoas e com a paisagem. Também prefira visitar essa instalação durante o dia, pois a noite é escuro. Endereço: Rua Amaral Gurgel.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *