Exposição Björk Digital no Somerset House, em Londres

A cantora e multi artista islandesa Björk sempre está com novidades. A partir do dia 1 de setembro de 2016, estará em cartaz a exposição Björk Digital, no Somerset House em Londres.

Björk Digital é uma exposição com trabalhos digitais e vídeos da artista junto com outros artistas e programadores, resultando em trabalhos surpreendentes.

Björk sempre lança trabalhos inovadores, ultrapassando as fronteiras da música e misturando isso com arte e tecnologia. Tudo que ela faz está conectado e tem um plano abrangendo várias meios de comunicação e arte, sempre se reinventando e trazendo algo nunca antes visto ou pensando.

A mostra convida o visitante a interagir com o trabalho da artista via realidade virtual do novo disco Vulnicura e experimentar elementos do disco Biophilia em iPads. Björk acredita que essa experiência imersiva propicia um conexão com maior as pessoas.

Os vídeos do novo disco incluem as músicas: Black Lake, Stonemilker, Mouth Mantra e Notget.
Black Lake é um filme imersivo, filmado nas montanhas na Islândia.
Stonemilker é um filme imersivo com visualização de 360º, que foi filmado numa praia remota e com muito vento na Islândia.
Mouth Mantra também é um filme imersivo, que filma dentro da boca da cantora enquanto ela canta a música, seus dentes e língua ganham vida própria.

bjork digital

fonte: somersethouse.org.uk

Também terá um espaço interativo com aplicativos /apps e instrumentos músicas especiais feitos e utilizados no álbum Biophilia. Um aplicativo criado pela artista que explora música, natureza e tecnologia. Haverá uma programação especial com exibição de vídeos que ela fez junto com diretores premiados, ao longo de seu 24 anos de carreira.

Como parte da exposição, a Björk vai se apresentar no Royal Albert Hall no dia 21 de setembro d e2016. Será uma única apresentação junto com uma orquestra, mas os ingressos já estão esgotados (a venda abriu no site no dia 22 de julho e esgotaram em poucas horas).

A exposição Björk Digital está viajando o mundo e já passou por Tóquio e Sidney.

 

Informações:
A exposição vai de 1 de setembro a 23 de outubro de 2016.
Aberto todos os dias: segunda a sexta-feira – das 11h às 20h / sábados e domingos – das 11h às 18h.
Endereço do Somerset House: Victoria Embankment – entradas de acesso: Victoria Embankment, Waterloo Bridge (pela lateral para pedestre) e Strand.
Estações de metro: Temple, Covent Garden, Charing Cross e Embankment.

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *